Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

“Jardim de Inverno” traz reflexão sobre angústias da vida cotidiana e relacionamentos

Peça fica em cartaz no Teatro Raul Cortez de 11 de outubro a 17 de novembro

Ajustar texto A+A-

“Jardim de Inverno” traz reflexão sobre angústias da vida cotidiana e relacionamentos

Peça "Jardim de Inverno" é uma adaptação do romance “Revolutionary Road” (1961) 
(Arte: TUTU)

O espetáculo Jardim de Inverno entra em cartaz no Teatro Raul Cortez no dia 11 de outubro para contar a história da vida cotidiana do casal de classe média April (Andréia Horta) e Frank Wheeler (Fabrício Pietro), que aparentam ter uma vida feliz com os dois filhos em uma pequena cidade dos Estados Unidos nos anos 50. Trazendo um cenário pré-feminista, a trama aborda temas como liberdade, imposição de padrões de vida pela sociedade e sentimento de sufocamento provocado pela vida familiar.

A peça é uma adaptação do romance “Revolutionary Road” (1961), do escritor americano Richard Yates (1926-1992), famoso por produzir obras na “Era da Ansiedade”. A obra já foi adaptada para os cinemas e recebeu o título em português de Foi Apenas um Sonho, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet como o casal principal.

Veja também:
"Masha e o Urso" chegam para animar o Teatro Raul Cortez

Dirigido por Marco Antônio Pâmio, vencedor de dois prêmios da Associação Brasileira dos Críticos de Arte (APCA), e roteirizado pelo ator, tradutor e dramaturgo Fabrício Pietro, o espetáculo traz um texto dramático e atemporal por tratar de temáticas relacionadas à não realização pessoal em prol da estabilidade financeira e social, além de provocar reflexões sobre assuntos como machismo e falsa realidade de uma vida “feliz” de um casal na visão das pessoas à sua volta.

Em cartaz de 11 de outubro a 17 de novembro, Jardim de Inverno tem sessões de sexta a domingo e já está com os ingressos disponíveis na bilheteria do teatro ou na plataforma Sympla.

Serviço:
Jardim de Inverno
Local: Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo.
De 11 de outubro a 17 de novembro de 2019.
Sextas, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 20h.
*Sessão extra no dia 14/11 (quinta-feira), às 21h30.
Tel.: (11) 3254-1633
E-mail para contato: teatro.raulcortez@fecomercio.com.br

Fechar (X)