Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Jockey Club de São Paulo abre espaço para eventos e festivais

Tradicional pelo turfe, local passou a atrair público diversificado

Ajustar texto A+A-

Jockey Club de São Paulo abre espaço para eventos e festivais

Além das tradicionais corridas, o Jockey Club de São Paulo mostrou na realização de evento uma nova vocação

Importante ponto de encontro da elite brasileira e de figuras públicas e políticas nos séculos 19 e 20, o Jockey Club de São Paulo diversificou os eventos realizados em seu espaço, com atividades ao ar livre e festivais gastronômicos que atraem diversos tipos de públicos. 

Fundado em 1875, na Mooca, e transferido para o bairro Cidade Jardim no ano seguinte, o Jockey segue promovendo as tradicionais corridas de cavalos, incluindo o importante GP São Paulo. Os seus 1,5 mil sócios ativos contam com uma infraestrutura com quadras para prática de tênis e futebol e piscinas para adultos e crianças. O local também abriga um spa, com saunas masculina e feminina, serviços específicos de fisioterapia, podologia e salão de beleza. 

Mas foi na realização de eventos que o Jockey Club de São Paulo mostrou nova vocação, sendo sede de grandes eventos corporativos e sociais. O prédio dispõe de dois salões nobres de 288 metrosquadrados cada, com capacidade para receber até 600 pessoas para jantares e mil convidados em coquetéis. Segundo a Villa Jockey – empresa responsável pela gestão dos dois salões –, acontecem em média 15 eventos por mês no local. 

O Valero Restaurante, anexo aos salões e comandado pelo chef francês Pascal Valero, teve toda a parte privativa para reuniões restaurada, além da cozinha reformada. O Jockey Club abriga ainda o restaurante Mercearia do Jockey e está prestes a inaugurar seu terceiro estabelecimento do gênero. 

O Jockey também realiza festivais gastronômicos com food trucks, que atraem principalmente os jovens. Outro espaço, ao lado do prédio principal, abriga grandes eventos periódicos, como a CasaCor, do segmento de arquitetura e decoração. 

Confira a reportagem completa, publicada na edição 46 da revista C&S.

Fechar (X)