Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Microempreendedor poderá contar com as soluções do Open Banking

Saiba também detalhes sobre a entrega de qualidade – pelos Correios, pelas transportadoras e por entrega própria –, no “Expresso MEI” de julho

Ajustar texto A+A-

Microempreendedor poderá contar com as soluções do Open Banking

Saiba ainda o que deve ser levado em conta na hora de ter um site de vendas eficiente para smartphone
(Arte: TUTU)

O Open Banking vai diminui os custos e facilitar o acesso a crédito para Microempreendedores Individuais (MEIs). A segunda fase de implantação do chamado “sistema bancário aberto”, na qual os benefícios aos clientes serão ampliados, terá início em julho. Os benefícios e as etapas da implementação do Open Banking no Brasil são tema de capa do mais recente boletim Expresso MEI.

Na área de pagamentos, a novidade está na permissão de devolução de transações do meio de pagamento eletrônico instantâneo PIX. Tal alternativa começará a valer a partir do dia 16 de novembro de 2021.

Veja também
Segunda etapa do Open Banking pode ter impacto positivo para as redes varejistas
FecomercioSP envia ao Banco Central proposta de aprimoramento do “open banking”
Open Banking busca aumentar a competitividade no setor bancário, diz chefe de divisão do BC

Outro assunto importante para os negócios é a entrega de qualidade, seja pelos Correios, seja pelas transportadoras, seja por entrega própria, e a consequente satisfação do cliente. Por isso, a edição de número 13 do Expresso MEI separou algumas dicas sobre como calcular o valor do frete e manter o caixa no azul.

Na seção “Pergunte ao consultor”, Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, explica o que deve ser levado em conta na hora de ter um site de vendas eficiente para smartphone.

O Expresso MEI é editado e publicado mensalmente pela FecomercioSP. Para acessar o conteúdo completo, clique aqui e se cadastre.

 
Fechar (X)