Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Nota de pesar pelo falecimento de Danilo Santos de Miranda: um visionário do bem-estar e da cultura

Em honra ao legado do ilustre diretor regional do Sesc-SP

Ajustar texto A+A-

Nota de pesar pelo falecimento de Danilo Santos de Miranda: um visionário do bem-estar e da cultura

Com profundo pesar, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), entidade gestora do Serviço Social do Comércio São Paulo (Sesc-SP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial São Paulo (Senac-SP), presta as suas mais sinceras condolências a família, amigos e pessoas do convívio do diretor regional do Sesc-SP, Danilo Santos de Miranda, falecido na noite de ontem (29). 

Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), dedicou mais de cinco décadas de sua vida à instituição, atuando à frente da Diretoria Regional desde 1984. Homem inspirador e visionário, dedicou incansáveis esforços em prol da difusão cultural em suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, faixas etárias e estratos sociais, tornando o Sesc-SP uma referência de inclusão social e promoção do bem-estar da sociedade.   

É imensurável o impacto positivo que o Sesc-SP teve na vida de tantas pessoas como um espaço onde a vida se faz presente em um grande e valoroso universo artístico e que deu voz a milhares de agentes essenciais da Cultura no Brasil.    

"O Sesc São Paulo e o Brasil devem a Danilo Santos de Miranda a concepção e a prática de que a cultura é uma condição da cidadania e uma ação educativa continuada. Será a nossa obrigação manter vivo esse legado", afirma Abram Szajman, presidente da FecomercioSP.

O velório de Miranda ocorrerá nesta segunda-feira (30), das 10h às 15h, no Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93, São Paulo/SP). A cerimônia de cremação será às 17h no Cemitério da Paz (Rua Horto da Paz, 191, Itapecerica da Serra/SP). 

Neste momento de tristeza, em nome da presidência e de todos os colaboradores da FecomercioSP, nossos sentimentos à família e aos entes queridos, certos de que o legado de Miranda será inapagável e seu trabalho se perpetuará, sempre transformando a vida das pessoas. 

Com o mais sincero carinho e respeito,  

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP)

Fechar (X)