Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Novas presidências na Câmara e no Senado sinalizam retomada das reformas

“Economix” também destaca as preocupações com o refinanciamento da dívida pública do País e a recuperação da produção industrial

Ajustar texto A+A-

Novas presidências na Câmara e no Senado sinalizam retomada das reformas

Presidentes recém-eleitos das duas Casas legislativas se comprometeram com a pauta reformista
(Arte/Tutu) 

Eleitos presidentes, respectivamente, da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco apontaram que a pauta de reformas econômicas será uma das prioridades do Poder Legislativo nos próximos meses. O Economix – podcast de economia e negócios da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) – desta sexta-feira (5) avalia o que as mudanças nas presidências das duas Casas do Congresso Nacional podem representar para a economia brasileira.

O programa também analisa as condições de refinanciamento da dívida pública, que atingiu 89,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, e a recuperação da produção industrial, em alta há oito meses consecutivos até dezembro passado.

Além disso, o episódio destaca o caso GameStop, varejista de videogames cujas ações dispararam inesperadamente, o potencial do pacote de auxílio do governo de Joe Biden nos Estados Unidos e o faturamento do Alibaba, empresa em conflito com o governo chinês.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Ouça mais podcasts da FecomercioSP
Governo tem condições de reeditar medidas emergenciais após rombo fiscal recorde?
Pacote de auxílio do governo Biden terá efeito sobre o dólar?
Programa avalia a alta da inflação no ano passado e a saída da Ford do Brasil

 
Fechar (X)