Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

15/04/2020

Ouça: comércio pode usar serviços de delivery e e-commerce durante quarentena

Assessora jurídica da Federação, Ana Paula Locoselli fala sobre como os empresários podem lidar com esse período

Ajustar texto: A+A-

Ouça: comércio pode usar serviços de delivery e e-commerce durante quarentena

Empresários também podem fazer entregas e trabalhar internamente com reformas e organização de estoques
(Arte: TUTU)

Os comércios fechados pelo menos até o dia 22 de abril no Estado de São Paulo podem utilizar serviços de delivery, e-commerce e redes sociais para tentar vender e manter as receitas durante esse período.

Na entrevista, Ana Paula Locoselli, assessora jurídica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), fala sobre a proibição do atendimento presencial nos estabelecimentos considerados não essenciais.

Conheça as reivindicações da FecomercioSP aos governos federal, estadual e municipal
Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo

“O decreto proíbe o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços. Então, os empresários podem fazer entregas e trabalhar internamente com reformas e organização de estoques, por exemplo. O que é vedado é a abertura da loja ao público”, explica.

A FecomercioSP estima que aproximadamente 460 mil estabelecimentos ficarão fechados até o fim da quarentena. Fiscalizações têm sido feitas pela Prefeitura de São Paulo para coibir o descumprimento da medida.

Preparamos também uma tabela para você entender melhor o que pode funcionar durante esse período e de que forma. Veja aqui.

Ouça o podcast:

O conteúdo também está disponível aqui.