Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Participe da live e saiba mais sobre a adesão do varejo ao sistema de LR de óleo de cozinha usado

Serão apresentados os detalhes do programa e explicados os benefícios do descarte adequado

Ajustar texto A+A-

Participe da live e saiba mais sobre a adesão do varejo ao sistema de LR de óleo de cozinha usado

Varejo, a sociedade e o meio ambiente ganham com o sistema em atuação
(Arte: TUTU)

A importância e as formas de adesão do varejo ao sistema de Logística Reversa de óleo de cozinha usado, no Estado de São Paulo, serão abordadas no webinário organizado pelo Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, em conjunto com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e o Sindicato da Indústria de Óleos Vegetais e seus Derivados do Estado de São Paulo (Sindóleo). O encontro será realizado no dia 15 de outubro, às 14h, data em que se comemora o Dia do Consumo Consciente.

As organizações participantes do evento são signatárias do novo Termo de Compromisso para a Logística Reversa de Óleo Comestível, no qual constam metas anuais de recolhimento e destinação do resíduo, instalação de pontos de entrega voluntária, distribuição geográfica das ações no Estado, além de iniciativas de educação ambiental e comunicação. A meta para este ano é coletar 700 mil litros, e chegar a um milhão em 2024. 

Leia mais sobre logística reversa
Adesão ao sistema de LR evita sanções e multas para comerciantes de pilhas, baterias portáteis, baterias de chumbo-ácido e eletroeletrônicos
Logística Reversa: obrigação ou benefício para o comércio?
Tem início a primeira etapa do sistema de logística reversa de medicamentos

Na live, serão apresentados os detalhes do programa e explicados os benefícios do descarte adequado do óleo de cozinha usado para o varejo, a sociedade e o meio ambiente. Estarão presentes Alexsandra Ricci, assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade, Lia Helena Demange, gerente da Divisão de Logística Reversa e Gestão de Resíduos Sólidos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Cindy Moreira, coordenadora de Sustentabilidade da Abiove, e Marie Tarrisse, gerente de Sustentabilidade do Carrefour.

Serviço

A Importância da Adesão do Varejo e os Benefícios do Descarte Adequado para a Sociedade e o Meio Ambiente

Data e hora: 15 de outubro, às 14h.

Inscrições aqui.

Fechar (X)