Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

“Ponto a Ponto”: veja o que fazer diante da inadimplência recorde do consumidor

Boletim também destaca a melhora da confiança do empresariado na economia

Ajustar texto A+A-

“Ponto a Ponto”: veja o que fazer diante da inadimplência recorde do consumidor
Dificuldade do consumidor em pagar as contas é um dos temas da segunda edição do boletim (Arte/Tutu)

Dados mostram que, ainda que se trate de uma melhora discreta, o setor empresarial está mais confiante na economia. No entanto, a conjuntura continua sendo desafiadora, notadamente pela inflação elevada e pela deterioração das finanças familiares.

Por exemplo, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), mostra que 24,1% dos lares tinham contas em atraso no segundo trimestre, nível recorde histórico.

O Ponto a Ponto, boletim trimestral da Entidade, analisa, em sua segunda edição, o cenário de curto prazo e orienta como as empresas podem se precaver das oscilações negativas na economia.

Além disso, o material apresenta as condições financeiras do consumidor. Ainda que a inflação e o endividamento estejam elevados, o mercado de trabalho dá mostras de reação. Deste modo, as empresas podem pôr em prática algumas medidas para estimular as vendas.

O boletim está disponível no Fecomercio Lab.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)