Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Prefeitura de Umuarama ganha 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Órgão público foi reconhecido por programa que troca materiais recicláveis por alimentos

Ajustar texto A+A-

Prefeitura de Umuarama ganha 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

A troca de materiais recicláveis por alimentos produzidos na zona rural da cidade de Umuarama (PR) rendeu à prefeitura do município o 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Órgão Público. A iniciativa faz parte do programa "Lixo que Vale", que beneficia a região protegendo o meio ambiente e, ao mesmo tempo, aquecendo a economia rural das pequenas propriedades.
O projeto disputou a premiação com outros quatro finalistas, sendo a iniciativa "Unindo forças para o desenvolvimento", fruto do Consórcio Intermunicipal de Fronteira (CIF); o programa “Minha primeira empresa”, criado pela Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás; o “Itabirito é limpeza. Eu participo”, implantado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Itabirito (MG); e o projeto “Troca Solidária”, da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (RS).
Durante a entrega do prêmio, o prefeito de Umuarama, Moacir Silva, comentou o reconhecimento. "Eu gostaria de agradecer a iniciativa da FecomercioSP e dizer que esse projeto não se restringe apenas à preocupação com o meio ambiente, mas também com a qualidade de vida, questão social e fortalecimento do pequeno produtor e cooperativa de catadores de resíduos recicláveis".

Fechar (X)