Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Prévia do PIB aponta para desaceleração da economia

“Economix” avalia outros dados que afetam diretamente a economia; ouça

Ajustar texto A+A-

Prévia do PIB aponta para desaceleração da economia
Na seção internacional, Sacconato ainda avalia a alta no Índice de Preços ao Consumidor (CPI) e de 3% nas vendas do varejo estadunidense (Arte: TUTU)

As últimas informações apontadas pelo Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), prévia do Produto interno Bruto (PIB), apontam para uma desaceleração na economia. O tema é analisado pelo economista André Sacconato no mais recente episódio do Economix – podcast de economia e negócios da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Apesar de O IBC-Br ter fechado o ano com alta de 2,9%, houve redução no último trimestre. “O ano começa com uma curva apontando para baixo. É importante lembrar que crescimento econômico é reflexo de renda, estabilidade e investimento. Isso tudo depende de como será a política econômica do atual governo”, destaca Sacconato.

O economista ainda explica os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Economia (IBGE), que revelam que o Brasil registrou recorde no número de mortes e na queda de nascimentos em 2021, impactando diretamente a economia.

Na seção internacional, Sacconato ainda avalia a alta de 0,5% no Índice de Preços ao Consumidor (CPI) e de 3% nas vendas do varejo estadunidense, em janeiro. Também em debate, a “guerra dos semicondutores” entre China e Estados Unidos.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)