Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

“Problemas Brasileiros” usa jornalismo em quadrinhos para tratar de política

Revista feita em parceria com o canal UM BRASIL e editada pela FecomercioSP trata também da renovação legislativa

Ajustar texto A+A-

“Problemas Brasileiros” usa jornalismo em quadrinhos para tratar de política

Publicação traz ainda análises sobre o funcionamento do Congresso Nacional, a interação com o Executivo, a mídia e a sociedade 
(Arte: TUTU)

Política é um assunto recorrente em Problemas Brasileiros, mas na edição especial de setembro/outubro a publicação analisa o tema em um formato diferente: o jornalismo em quadrinhos. As ilustrações são usadas nas reportagens que fazem um retrato do Poder Legislativo e como os congressistas encaram os desafios nacionais.

A revista feita em parceria com o canal UM BRASIL e editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) trata também da renovação legislativa e remonta a história de dez deputados federais eleitos pela primeira vez para a legislatura mais renovada desde a redemocratização. A publicação traz ainda análises sobre o funcionamento do Congresso Nacional, a interação com o Executivo, a mídia e a sociedade. 

O poder das casas parlamentares no Brasil e como o atual presidente do País, Jair Bolsonaro, se relaciona com essa questão são abordados no texto do cientista político, pesquisador da FGV‑SP e colaborador do UM BRASIL, Humberto Dantas.

A convivência de Bolsonaro com a imprensa, marcada por críticas de ambos os lados, também é avaliada pela doutora em Ciência Política e diretora‑executiva da agência de pesquisa DataIESP, Carolina de Paula.

Já o historiador e consultor legislativo aposentado do Senado Federal (1988‑2012), Antonio José Barbosa, examina em entrevista à revista a trajetória do legislativo. Em sete perguntas também faz um resgate histórico de legislaturas passadas. E o papel dos congressistas para destravar o País é tema do artigo do sociólogo e copresidente do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP) da FecomercioSP, Paulo Delgado.

A Problemas Brasileiros é bimestral e se debruça sobre diversos assuntos importantes para os desenvolvimentos social e econômico nacionais. A publicação pode ser encontrada nas melhores bancas e livrarias.

Fechar (X)