Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Projeção de queda da taxa de juros se mantém mesmo com manutenção da Selic em 13,75%

‘Economix’ ainda debate a elevação em 0,25% na taxa de juros estadunidense

Ajustar texto A+A-

Projeção de queda da taxa de juros se mantém mesmo com manutenção da Selic em 13,75%
Permanece horizonte para possibilidade de baixa na Selic, diz economista (Arte: TUTU)

As informações publicadas no comunicado do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) ao decidir, por unanimidade, pela manutenção da taxa Selic em 13,75% são analisadas no recente Economix – podcast de economia e negócios da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“Em suma, foi comunicado que não devemos ter aumento da taxa de juros na próxima reunião. No entanto, diante da melhora de algumas condições, é possível uma queda de juros no começo do segundo semestre”, destaca André Sacconato. O economista ainda afirma que, para uma futura baixa de juros mais segura, a decisão pela manutenção foi acertada.

No âmbito internacional, Sacconato também debate a elevação em 0,25% na taxa de juros estadunidense — que, atualmente, está entre 5% e 5,25% ao ano. “A ata do FED, ao contrário do Copom, é dúbia. É um comunicado que não fala nada”, critica o economista, que ainda comenta a queda de alguns bancos regionais.

Ouça o podcast a seguir.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)