Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Queda na prévia do PIB mostra desaceleração da economia

André Sacconato ainda comenta redução do indicador industrial

Ajustar texto A+A-

Queda na prévia do PIB mostra desaceleração da economia
No cenário internacional, destaque para o crescimento de 4,5% no PIB chinês no primeiro trimestre (Arte: TUTU)

A queda de 0,04% no Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), em janeiro, é analisada pelo economista André Sacconato no mais recente episódio do Economix – podcast de economia e negócios da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O índice mensal do Banco Central (Bacen) serve para decisões de política monetária, porque é publicado antes dos dados do Produto Interno Bruto (PIB), que sai em maio com dados do primeiro trimestre. “Apesar de o resultado ser melhor que o previsto, ele mostra claramente desaceleração, conforme falado em outras gravações do Economix”, explica Sacconato.

O especialista ainda ressalta a redução de 0,2% na Produção Industrial de fevereiro, na margem, o que mostra para além de uma desaceleração, mas a continuação de uma queda constante da indústria. A entrevista ainda aborda as expectativas envolvidas na entrega do projeto do arcabouço fiscal para o Congresso.

No segundo bloco, que apresenta o cenário internacional, destaque para o crescimento de 4,5% do PIB chinês no primeiro trimestre de 2023. “Embora o resultado tenha sido positivo, existem ressalvas”, alerta o economista.

Ouça o podcast a seguir.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)