Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Recuperação e riscos: a economia brasileira no primeiro semestre de 2021

Edição especial do “Economix” avalia os avanços e as dificuldades econômicas da primeira metade do ano, além das medidas de incentivo ao empreendedorismo

Ajustar texto A+A-

Recuperação e riscos: a economia brasileira no primeiro semestre de 2021

Economia apresentou ritmo mais forte do que o esperado no primeiro semestre
(Arte/Tutu)

O primeiro semestre da economia brasileira é tema de edição especial do Economix – podcast de economia e negócios da FecomercioSP.

O programa analisa o desempenho dos setores e da atividade econômica como um todo, destacando a reação e o ímpeto de recuperação na primeira metade de 2021.

O episódio também ressalta o agravamento de condições negativas, como a inflação em alta e o desemprego em nível recorde, bem como os riscos que podem prejudicar a retomada na segunda parte do ano.

A edição especial também avalia as medidas implementadas que favorecem o empreendedorismo, como as instituições do Marco Legal das Startups e do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) na modalidade permanente, além das Medidas Provisórias (MPs) trabalhistas (1.045/2021 e 1.046/2021) e de melhoria no ambiente de negócios (1.040/2021).

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Ouça outros episódios especiais do Economix
Entenda os problemas da segunda fase da Reforma Tributária proposta pelo governo
Melhor do que o esperado? Entenda a alta de 1,2% do PIB no primeiro trimestre

 
Fechar (X)