Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Retomada dos negócios é possível para empresas que buscam a excelência no meio digital e na loja física

Diretor de Compras da Leroy Merlin, Adriano Galoro, fala ainda do novo comportamento do cliente na rede de lojas de materiais de construção

Ajustar texto A+A-

Retomada dos negócios é possível para empresas que buscam a excelência no meio digital e na loja física

Rede corrigiu pequenos problemas na entrega e abriu lojas em novos formatos
(Arte: TUTU)

A pandemia instituiu um ambiente no qual as empresas tiveram de atender com excelência no meio digital, assim como na loja física, que passou a ter de seguir protocolos de saúde e higiene. Ao atuar assim, a rede de lojas de materiais de construção Leroy Merlin conseguiu lidar com o novo comportamento do cliente e retomar as vendas, lembra o diretor de Compras, Adriano Galoro, em entrevista ao podcast FecomercioSP.

“Lançamos o marketplace antes da pandemia e isso fez com que tivéssemos menos turbulência no começo das restrições ao comércio. Ainda assim, afirmo que o maior desafio de todas as empresas foi a aceleração da transformação digital. Corrigimos pequenos problemas relacionados ao prazo de entrega e reposicionamos a empresa num primeiro momento para tudo relacionado à demanda do digital”, diz Galoro.

Acesse outras notícias sobre o segmento e outras inovações
Varejo de construção identifica aumento no interesse do cliente na pandemia de covid-19
Empresas podem usar soluções logísticas criadas especificamente para pequenos negócios
Varejo muda formato para atender consumidor na pandemia; ouça

Além de perceber a mudança no comportamento do consumidor na pandemia, que passou a comprar mais produtos (antes menos requisitados) para compor o home office, a rede abriu uma loja de bairro chamada Leroy Merlin Express para evitar que o cliente se deslocasse a grandes distâncias e L’espace AD, voltado para serviços e soluções em arquitetura e design. “Também expandimos no ano passado os canais B2B porque tem muita empresa atualmente que compra na nossa rede. Então, criamos um canal mais próximo para atender esse público”, detalha o diretor.

Ouça o podcast

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)