Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Revista PB, da FecomercioSP, vence o Prêmio Lusófonos em Portugal

Edição especial de 60 anos levou o bronze na categoria ‘Problemas Sociais’

Ajustar texto A+A-

Revista PB, da FecomercioSP, vence o Prêmio Lusófonos em Portugal
Edição que marcou os 60 anos da publicação foi premiada na categoria problemas sociais

A Revista Problemas Brasileiros (PB), mantida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebeu o Prêmio Lusófonos da Criatividade, em Portugal. A edição que marcou que os 60 anos da publicação, completados em 2023, conquistou o bronze na categoria Problemas Sociais.

A premiação, que acontece há dez anos em Lisboa, reconhece trabalhos de comunicação e publicidade dos países de língua portuguesa. A edição agraciada da PB marcou a comemoração de seis décadas da revista oferecendo ao leitor um resgate histórico dos gargalos que compuseram a realidade brasileira desde os anos 1960 até os dias atuais. “Essa edição foi fruto de um trabalho de pesquisa histórica nos mais de 470 números publicados. Mostramos como os governos e a sociedade enfrentaram os problemas nacionais”, diz Lucas Mota, editor da revista.

Lucas Mota, jornalista e editor da Revista PB, ao lado de André Rocha, jornalista e colaborador da publicação

Revista Problemas Brasileiros: 60 anos de uma história em construção

Sobre a PB

A PB trilhou uma trajetória única enquanto publicação de entidade de classe. Em sintonia com a amplitude do próprio espírito crítico, não restringiu as discussões político‐econômicas, analisando também os impasses socioculturais que o País precisa superar a fim de figurar entre as economias mais competitivas e menos desiguais do mundo.

Lucas Mota, jornalista e editor da Revista PB

Sintonizada com a visão da FecomercioSP, a PB chega aos 60 anos entendendo que o Brasil precisa crescer mantendo e ampliando as conquistas democráticas, com distribuição de renda e justiça social, além de incorporar a sustentabilidade socioambiental à cultura de desenvolvimento. 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)