Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Revista “Problemas Brasileiros” analisa como movimentos formados por novas lideranças incentivam o engajamento na vida pública

Matéria de capa da publicação mostra como iniciativas de renovação política podem impactar as eleições de 2018

Ajustar texto A+A-

Revista “Problemas Brasileiros” analisa como movimentos formados por novas lideranças incentivam o engajamento na vida pública

Edição traz ainda entrevistas com o embaixador aposentado Marcos de Azambuja e com o economista Guilherme Marback
(Arte: TUTU)

A revista Problemas Brasileiros traz no destaque da edição 446, dos meses de junho e julho, uma matéria sobre os movimentos formados por novas lideranças. O texto analisa como esses grupos incentivam o engajamento na vida pública. Essas iniciativas terão papel decisivo nas eleições deste ano.

Na publicação, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o economista Guilherme Marback comenta os resultados da “Pesquisa Nacional de Valores de 2017”, estudo que mede as mudanças de atitude dos brasileiros nos últimos oito anos. Entre os valores que eles consideram importantes estão a honestidade, a amizade, o respeito, a humildade e a família. Já ao observar a sociedade, a análise crítica identifica como valores culturais a corrupção, o crime, a violência, a pobreza e a agressividade.

Veja também: 
Revista “Problemas Brasileiros” fala do impacto da desigualdade no País
Brasil tem índice mais alto do mundo de professores vítimas de agressão
Ambientes mais lúdicos e humanos em hospitais são tema de reportagem da revista “Problemas Brasileiros”

O agronegócio é tema de reportagem da editoria de economia. Embora o setor seja o único a apresentar crescimento expressivo de produtividade em décadas, é necessário acabar com os gargalos de infraestrutura e o alto custo de financiamento para que o seu desenvolvimento continue.

De Londres, o repórter Daniel Buarque escreve sobre a preocupação que o Brasil tem com a imagem no exterior. A justificativa para acompanhar o que aparece na mídia estrangeira comprova a tendência de se valorizar o que se faz lá fora.

A edição tem ainda uma entrevista com o embaixador aposentado Marcos de Azambuja, que representou o País nas embaixadas de Buenos Aires e Paris e foi secretário-geral do Itamaraty. Ele discute o papel do Brasil no século 21 e comenta grandes desafios globais, além de falar do bloco econômico Mercosul.

Esta edição revista Problemas Brasileiros está disponível nas melhores bancas e livrarias do País.

Fechar (X)