Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Senac recolhe pilhas e baterias usadas em parceria com a FecomercioSP

Todas as unidades da instituição no Estado de São Paulo passam a ser postos de descarte desses resíduos

Ajustar texto A+A-

Senac recolhe pilhas e baterias usadas em parceria com a FecomercioSP

Iniciativa segue os passos do programa de Logística Reversa da FecomercioSP
(Arte/Tutu)

Em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Senac-SP aderiu a um projeto de descarte ambientalmente adequado de pilhas e baterias usadas, produtos que, se não recolhidos corretamente, prejudicam o meio ambiente e a saúde humana.

A iniciativa segue os passos do programa de Logística Reversa da Federação, que consiste em firmar parcerias com empresas e sindicatos para coleta desses produtos pós-consumo. Com isso, todas as unidades do Senac no Estado de São Paulo passam a ser postos de entrega de pilhas e baterias usadas, a serem recolhidas corretamente, evitando o descarte no lixo doméstico.

Veja também
Aplicativo é aliado para serviços de limpeza e coleta de resíduos na capital paulista
Sincofer visita pátio de compostagem de resíduos orgânicos de feiras livres
UM BRASIL discute desenvolvimento sustentável e atual agenda ambiental do País

Além de atender alunos e funcionários, os postos de coleta do Senac estão disponíveis para comerciantes e consumidores. Dessa forma, todos os frequentadores podem descartar os resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Os itens descartados nas unidades da instituição serão encaminhados à GM&Clog, empresa responsável pelo transporte e pela destinação correta dos resíduos.

Programa de Logística Reversa
O programa de Logística Reversa tem base nos termos de compromisso assinados pela FecomercioSP com o Poder Público. O projeto envolve toda a cadeia de consumo: os estabelecimentos comercias participantes passam a ser pontos de recebimento dos resíduos sólidos, como pilhas e baterias, e os sindicatos têm a responsabilidade de receber os descartes deixados pelos consumidores nas lojas.

No ano passado, a Federação lançou um portal exclusivo sobre o programa de Logística Reversa. A plataforma reúne informações para auxiliar consumidores, comerciantes e sindicatos no recolhimento de itens pós-consumo. As empresas e entidades sindicais interessadas podem participar preenchendo o termo de adesão disponível no site.

Fechar (X)