Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Sesc e Senac: redução dos recursos prejudicará as pessoas que mais dependem dos serviços para qualificação profissional

Avaliação é de José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações de Trabalho da FecomercioSP

Ajustar texto A+A-

Sesc e Senac: redução dos recursos prejudicará as pessoas que mais dependem dos serviços para qualificação profissional
Instituições garantem benefícios para a sociedade em um país que carece de políticas públicas voltadas ao benefício do trabalhador. (Arte: TUTU)

Em meio ao risco de enorme prejuízo sobre o Sesc e o Senac, a mobilização a favor das instituições se intensifica. Os serviços são fundamentais para as áreas nas quais o País mais precisa de ajuda, destaca José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações de Trabalho (CERT) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Os apoiadores do Sistema S se mobilizam contra a aprovação da Medida Provisória (MP) 1.147/2022, em andamento no Senado, que visa ao corte de 5% da arrecadação de ambas as instituições.

“O Senac é responsável por melhorar a educação e garantir qualificação profissional para jovens e adultos, e esta tem sido a sua missão por mais de 70 anos. O Sesc também tem uma ação complementar muito importante, fundamental ao capital humano”, destaca o presdiente do CERT. “A redução de recursos prejudicará exatamente as pessoas que dependem da melhoria de vida para crescer na carreira.”


 O Sesc e o Senac precisam de você! Participe do abaixo-assinado:

  https://cnc.portaldocomercio.org.br/sousescsenac

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)