Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Setor de serviços cresce em volume e receita, porém com sinais de desaceleração

Sacconato analisa, ainda, a atividade do comércio, além do último dado do IPCA-15

Ajustar texto A+A-

Setor de serviços cresce em volume e receita, porém com sinais de desaceleração
Confira também um balanço sobre o atual cenário norte-americano (Arte: TUTU)

A análise das altas nos setores de serviços (5,4%) e comércio (1%) em fevereiro, ambos em comparação ao mesmo mês do ano passado, você encontra no mais recente episódio do Economix – podcast de economia e negócios da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“Em janeiro e fevereiro de 2022, tivemos a última onda da covid-19. Então, esses dados ainda trazem um viés de alta maior do que poderia nos passar. Ainda assim, as informações dos serviços surpreenderam de forma positiva. Por outro lado, o índice em 12 meses é o menor desde setembro de 2021”, pondera o economista André Sacconato.

O economista ressalta também como o desempenho do setor de serviços interfere na possibilidade de baixa de juros do Banco Central (Bacen), provavelmente para o segundo semestre. Além disso, Sacconato comenta o último dado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), que registrou uma alta de 0,57% em abril, diante de uma inflação de 4,16% nos últimos 12 meses.

Confira também um balanço sobre o atual cenário norte-americano: a inflação do consumo subiu 4,6% nos últimos 12 meses, ao passo que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1,1% no primeiro trimestre, abaixo da estimativa de 2%.

Ouça o podcast a seguir.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)