Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Sincomercio Catanduva convida comerciantes a aderir ao sistema de Logística Reversa da FecomercioSP

“Trata-se de um programa de incentivo à cidadania e de respeito ao meio ambiente”, destaca o presidente do sindicato, Ivo Pinfildi Júnior

Ajustar texto A+A-

Sincomercio Catanduva convida comerciantes a aderir ao sistema de Logística Reversa da FecomercioSP

Sincomercio Catanduva é ponto de entrega secundário, no qual o comerciante poderá encaminhar as pilhas e baterias portáteis coletadas em seu estabelecimento
(Arte: TUTU)

O Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva realizou recentemente uma cerimônia de lançamento do sistema de Logística Reversa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O objetivo é atender ao que determina a legislação e apoiar o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e informada sobre as questões ambientais.

O canal de comunicação direto com o empresário traz orientações para que o cumprimento da Política de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), Resolução nº 045/2015 da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo – SMA e Resolução Conama nº 401/2008, que exigem a adaptação dos estabelecimentos comerciais às normas de coleta de pilhas e baterias portáteis pós-consumo entregues pelos consumidores.

O evento contou com a presença de diretores, membros do Conselho da Mulher Empresária e grande parte da imprensa local.

Veja mais
Sincomercio recolhe 200 quilos de pilhas e baterias na Baixada Santista
Sincofer visita pátio de compostagem de resíduos orgânicos de feiras livres
Sincomercio São Carlos inaugura sistema de Logística Reversa da FecomercioSP

O presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior, salientou a importância da adesão dos comerciantes e da participação dos consumidores encaminhando as pilhas e baterias aos pontos de coleta.

“Vivemos um mundo cada vez mais individualista onde os cidadãos têm certa resistência para adotar práticas que beneficiem o bem coletivo. O programa Logística Reversa incentiva o respeito ao meio ambiente e à reciclagem. Por isso, é muito importante a ajuda e o envolvimento de toda a população”, analisou Ivo Pinfildi Júnior.

O Sincomercio é ponto de entrega secundário, no qual o comerciante poderá encaminhar as pilhas e baterias portáteis coletadas em seu estabelecimento. Elas serão descartadas de forma ambientalmente correta pelos fabricantes e importadores.

Fechar (X)