Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Turismo apresenta solidez no segundo trimestre de 2023

Capital paulista acompanha cenário positivo; confira tudo na nova edição do ‘Check In’

Ajustar texto A+A-

Turismo apresenta solidez no segundo trimestre de 2023
Diante de uma inflação mais amena, o turista está investindo tanto em viagens de lazer quanto corporativas (Arte: TUTU)

A mais nova edição do Check In, boletim trimestral editado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), revela robustez no crescimento do turismo nacional durante o segundo trimestre de 2023. Esse movimento de recomposição e expansão do setor já havia sido identificado pela Entidade em publicações anteriores. 

Diante de uma inflação mais amena, o turista está investindo tanto em viagens de lazer quanto corporativas. Além disso, o transporte aéreo voltou a ser uma opção válida, assim como outros meios de locomoção.

A capital paulista também acompanha o bom momento: o faturamento de hotéis, feiras e agências no segundo trimestre surpreendeu na comparação a igual período de 2022.

A publicação, coproduzida pelas equipes de Economia e Comunicação da FecomercioSP, permite uma leitura confortável em telas variadas (desktoptablet ou celular), com elementos gráficos que facilitam a compreensão do conteúdo.

Acesse aqui a sexta edição do Check in.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)