Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Turismo se prepara para temporada de lazer relevante no verão; ouça

Podcast FecomercioSP traz análises da presidente do Conselho de Turismo da Federação, Mariana Aldrigui, e da sócia-diretora da Mapie, Tricia Neves Levy

Ajustar texto A+A-

Turismo se prepara para temporada de lazer relevante no verão; ouça

"Entendo que o positivo da pandemia esteja na resiliência e na criatividade do empresário de turismo", diz Mariana
(Arte: TUTU)

Empresários do setor turístico sentem uma leve melhora nos negócios após meses de portas fechadas, por causa das regras de distanciamento e isolamento social. A situação do setor e as tendências deste mercado são tema do podcast da FecomercioSP com a presidente do Conselho de Turismo da Federação, Mariana Aldrigui, e a sócia-diretora da Mapie, Tricia Neves Levy.

“A passos de tartaruga, o cenário está melhorando dos pontos de vista de crédito e de políticas públicas – e cabe destacar que a pandemia escancarou as falhas em todos os governos do mundo. Deu para entender quem tinha, de fato, bons dados, projetos e boa compreensão dos setores de turismo e atividades correlacionadas. Entendo que o positivo da pandemia esteja na resiliência e na criatividade do empresário de turismo, mas devo sinalizar que a estrada é muito longa para convencer – não só persuadir, mas mostrar com dados e fatos – aos nossos colegas das classes políticas que o setor de turismo é muito importante para a geração de emprego”, diz Mariana.

Saiba mais sobre o setor:
FecomercioSP comemora lei que destina R$ 5 bilhões para financiar o setor de turismo
Descubra as novas estratégias para o turismo atrair clientes durante a pandemia
Setor de turismo no mundo pós-pandemia: reveja o webinário

Embora não haja indícios de uma retomada nos moldes pré-pandemia, as expectativas nos próximos meses para o turismo são animadoras. “O verão começa em breve, e a alta temporada para viagens de lazer também está batendo à porta. Vamos ter uma temporada vendida com antecedência, porque as pessoas estão pensando nas suas férias e nas viagens de fim de ano”, afirma Tricia.

Como o Brasileiro Vai Viajar?

Como o turista está planejando as viagens neste momento e quais produtos e serviços são os mais procurados são os temas centrais do nosso webinário na próxima terça-feira (15), às 17h. O debate conta com as presenças da sócia e diretora comercial do Viaje na Viagem, Elisa Araujo; da presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Mariana Aldrigui; e a diretora sênior de Marketing, da LATAM Grupo Expedia, Paula Martinelli. Para acessar o conteúdo, cadastre-se aqui. Não perca!

Ouça o podcast

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)