Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Urgência por simplificação leva debate sobre sistema tributário brasileiro para Alagoas

Em workshop, assessora jurídica da FecomercioSP Janaína Mesquita vai apresentar propostas da Entidade para simplificação e modernização do regime

Ajustar texto A+A-

Urgência por simplificação leva debate sobre sistema tributário brasileiro para Alagoas

Evento é uma oportunidade para que empresários compreendam melhor como a reforma deve afetar seus negócios
(Arte: TUTU) 

A urgência em simplificar o regime tributário tem aumentado o debate sobre o tema em todo o Brasil. Por isso, empresários vão se reunir em Maceió no workshop “Alagoas e a Reforma Tributária: impactos no Comércio de Bens, Serviços e Turismo”, no próximo dia 15 de outubro, às 18h30, no auditório do campus Cruz das Almas da Universidade Tiradentes (Unit).

No encontro promovido pela Fecomercio Alagoas, a assessora jurídica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) Janaína Mesquita vai apresentar as propostas da Entidade para simplificação tributária com base nos anseios dos empreendedores paulistas.

Veja também:
Reforma Tributária: tire suas dúvidas sobre os projetos em análise no Congresso
Senado aprova texto-base da Reforma da Previdência; saiba o impacto na economia
Criação de tributo nos moldes da CPMF prejudica a recuperação da economia

Ela vai esclarecer os principais pontos das oito emendas elaboradas para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 45, as 11 emendas à PEC 110, além de 11 anteprojetos de simplificação tributária, que podem ser implementados por meio de alterações em leis ordinárias e complementares.

 

Inscrição
O workshop é aberto ao público e a programação também conta com uma contextualização sobre a conjuntura atual e as expectativas do empresariado frente à Reforma Tributária. O evento é uma oportunidade para que empresários, especialmente, os responsáveis por pequenos e médios estabelecimentos compreendam melhor como a reforma deve afetar seus negócios.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente aqui, sendo preciso levar no dia do evento uma lata de leite em pó. Um certificado de participação será entregue aos presentes.

Acompanhe a FecomercioSP
Para conhecer as atividades de advocacy da FecomercioSP ou dos conselhos da Entidade, fale conosco pelo e-mail ri@fecomercio.com.br. Se você ainda não é associado, clique aqui e conheça as vantagens.

Fechar (X)