Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

"Expresso MEI" ensina a vender mais com o WhatsApp Business

Edição também fala novos valores do DAS-MEI, emissão da NFS-e, novo prazo do Pronampe e precificação de produtos

Ajustar texto A+A-

"Expresso MEI" ensina a vender mais com o WhatsApp Business
Outra novidade para o MEI é o aumento no tempo para quitação do empréstimo adquirido via Pronampe (Arte: TUTU)

A versão empresarial do WhatsApp, o Business, é uma excelente ferramenta para divulgar o negócio e alcançar potenciais clientes, como explica o Expresso MEI de junho, boletim da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A publicação, de número 36, ainda lista as boas práticas e os pontos de atenção do aplicativo. O material foi elaborado por Thiago Carvalho, assessor econômico da Entidade. 

A edição também fala sobre o aumento da contribuição previdenciária do Microempreendedor Individual (MEI), já em vigor, em decorrência do reajuste no valor do salário mínimo (R$ 1,32 mil). Além disso, informa a obrigatoriedade, a partir de setembro, da emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) pelo sistema federal aos prestadores de serviço.

A ampliação do prazo para a quitação do empréstimo adquirido via Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) é outra novidade para o MEI. O benefício segue a Lei 14.554/2023.

Ainda: um passo a passo para o comércio varejista aprender a precificar os produtos. A publicação elenca oito pontos que devem ser levados em consideração na hora de formular preços justos e, ao mesmo tempo, rentáveis.

Expresso MEI é produzido mensalmente pela FecomercioSP. 

Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab – nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)