Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Virada ODS: FecomercioSP participa de iniciativa que estimula o desenvolvimento sustentável na capital paulista

Evento de três dias contou com contribuições de diversas autoridades nacionais e internacionais

Ajustar texto A+A-

Virada ODS: FecomercioSP participa de iniciativa que estimula o desenvolvimento sustentável na capital paulista

Adoção da Agenda 2030 tem total apoio da FecomercioSP
(Arte/Tutu)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do Conselho de Sustentabilidade, acompanhou, na última sexta-feira (8), a cerimônia de abertura da Virada ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, evento de três dias organizado pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a Organização Mundial das Nações Unidades (ONU).

A iniciativa tem como objetivo pôr em prática, mediante medidas sustentáveis, a Agenda 2030 da ONU, que visa a equilibrar, de um lado, crescimento econômico e, do outro, preservação ambiental e políticas públicas de amparo social.

Veja também
Empresas podem participar de iniciativa que pretende erradicar os trabalhos infantil e análogo à escravidão
Envelhecimento populacional é oportunidade para a economia
FecomercioSP reforça atuação contra o racismo nas relações de consumo em evento do CNJ

A cerimônia de abertura, realizada no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, contou com a presença de diversas autoridades nacionais e internacionais.

Em seu discurso, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, destacou que a política de investimentos e o plano orçamentário da capital paulista contemplam os 17 ODS. Além disso, assinou uma declaração de compromisso com a “Década da Ação”, reforçando a adoção da Agenda 2030 para que os objetivos elencados pela ONU sejam, de fato, alcançados.

Também representando o Poder Público local, a secretária municipal de Relações Internacionais da Cidade de São Paulo, Marta Suplicy, ressaltou o comprometimento com bandeiras como economia circular e viabilidade de condições dignas de vida à população, além de combate à discriminação e às mudanças climáticas.

O governador Rodrigo Garcia, por sua vez, assinou um protocolo de intenções para o desenvolvimento sustentável de todos os municípios do Estado de São Paulo. Neste sentido, representando a ONU, Silvia Rucks, coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil, salientou a importância do engajamento do governo paulista com a pauta.

A importância dos ODS – agenda elaborada em 2015 e composta por 17 objetivos globais e 169 metas a serem cumpridas até 2030 – também foi reforçada por Ban Ki-moon, ex-secretário-geral da ONU, e Jorge Abrahão, coordenador-geral do Instituto Cidades Sustentáveis, entre outras autoridades.

Na avaliação da FecomercioSP, a adoção da Agenda 2030 pela capital paulista é de suma importância, tendo em vista as consequências positivas no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável. Além disso, a ação contribui para o cumprimento das metas do Plano de Ação Climática do Município de São Paulo (PlanClima) e do Plano de Ação Climática do Estado de São Paulo (PAC 2050).

Saiba mais sobre o Conselho de Sustentabilidade clicando aqui.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)