Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor

Inadimplência segue em baixa 

 

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da FecomercioSP, foi observada uma diminuição no número de famílias paulistanas que possuem algum tipo de dívida. A taxa de endividamento em fevereiro foi de 68,1%, pouco abaixo dos 69% do mês anterior e um nível ainda menor que os 72,7% do mesmo período do ano passado. Com isso, cerca de 2,73 milhões de lares da cidade de São Paulo informaram ter algum tipo de dívida ativa na entrada de fevereiro. Sobre as modalidades mais buscadas pelos consumidores, foi registrado um aumento do percentual de famílias que vêm utilizando o cartão de crédito, de 82,8% para 85,8% das famílias em um ano, assim como do crédito pessoal – de 10,6% para 15,6% no mesmo período – do financiamento de casa – de 11,7% para 14,9% – e da maior parte das opções. 



 



 

 
 

 



Sobre

O objetivo da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) é diagnosticar o nível de endividamento e inadimplência do consumidor. Das informações coletadas são apurados importantes indicadores: ní­vel de endividamento, percentual de inadimplentes, intenção de pagar dívidas em atraso e nível de comprometimento da renda.

Como é obtido

Os dados são coletados junto a cerca de 2.200 consumidores no município de São Paulo.

Utilidades

Permite o acompanhamento do nível de comprometimento do consumidor com dívidas e sua percepção em relação à capacidade de pagamento, fatores fundamentais para o processo de decisão dos empresários do comércio e demais agentes econômicos.

Análise de Índice

De:

Até:

Selecione ao menos uma das Segmentações para visualização

Conteúdos relacionados

Fechar (X)