Conselho de Economia Digital e Inovação
-
Economia Digital
Incentivos podem comprometer Política Nacional de Datacenters
Programa deve seguir critérios técnicos, isonomia e racionalidade econômica
-
Artigos
Regulação digital em prol da inovação
Mais do que um freio, marco regulatório da IA precisa reposicionar o Brasil no cenário tecnológico
-
Empresas
Manifesto: regulação de mercados digitais precisa ocorrer com rigor
Tema deve ser analisado em âmbito de comissão, com profundidade técnica e ampla participação
-
Economia Digital
Brasil está bem posicionado na corrida para atrair datacenters
Mas falta fazer a ‘lição de casa’ para garantir segurança jurídica, previsibilidade e redução de custos
Presidente:
Andriei Gutierrez
Andriei Gutierrez é cientista político, executivo de relações governamentais e institucionais, pesquisador e professor universitário. Co-fundador e coordenador do “Movimento Brasil, País Digital” e um dos fundadores do Fórum Empresarial da LGPD; lidera o Comitê Regulatório da ABES. É também diretor titular eleito do Cecomercio.
Missão: Promove a transformação digital do comércio, dos serviços e do turismo por meio de ações de educação, da integração de cadeias de valores, da defesa da necessária segurança jurídica e da redução da burocracia para a melhoria do ambiente de negócios e da competitividade no País.
Notícias relacionadas
-
Sindicatos
Sindióptica SP propõe ajuste em projeto sobre comércio ambulante com apoio da FecomercioSP
Sugestão busca proibir a venda ambulante de produtos ópticos, reforçando a proteção à saúde visual e a segurança jurídica no setor
-
Economia
Endividamento elevado muda padrão de consumo
NegóciosComo reter talentos em tempos de escassez de mão de obra
NegóciosTurismo tem faturamento recorde, mas falta de mão de obra preocupa