Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte (Codecon-SP)

Márcio Olívio da Costa foi reeleito para continuar à frente do Codecon-SP

Presidente foi reeleito pelos conselheiros para o biênio 2022/2023

Ajustar texto: A+A-

Márcio Olívio da Costa foi reeleito para continuar à frente do Codecon-SP

“Todos sabem a importância do Codecon para São Paulo, inclusive para os demais Estados e municípios, onde, aos poucos, estão aprovando as suas legislações semelhantes a nossa", disse Costa
(Foto: TUTU)

Os membros do Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte de São Paulo (Codecon-SP), que realizaram nova eleição para o biênio 2022/2023, na última quinta-feira (28) de forma remota, reelegeram o presidente Márcio Olívio Fernandes da Costa – representante titular da Federação do Comércio, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) – para mais um mandato à frente do órgão, que reúne representantes do Poder Público e de entidades empresariais e representativas de classe.

Conhecido como o “guardião” do Código de Defesa do Contribuinte (CDC), o Codecon foi criado no dia 3 de abril de 2003 pela Lei Complementar (LC) 939, estabelecendo garantias e obrigações do contribuinte e da administração tributária no âmbito do Estado de São Paulo.

Saiba mais dos debates e da atuação do Codecon
Balcão de Defesa do Contribuinte: FecomercioSP cria canal digital para facilitar envio de reclamações e sugestões sobre a legislação tributária
Mudanças no ICMS sobre combustíveis torna sistema tributário ainda mais complexo e não diminui preços
ICMS: empresas e governos precisam de previsibilidade para terem segurança jurídica

Com a reeleição, Costa estará à frente do conselho na comemoração de seus 20 anos, que acontecerá em 2023. “Todos sabem a importância do Codecon para São Paulo, inclusive para os demais Estados e municípios, onde, aos poucos, estão aprovando as suas legislações semelhantes a nossa. Em um pano de fundo, somos vistos como uma experiência que deu certo, de integração envolvendo interesses recíprocos entre o Fisco e os contribuintes”, enfatizou Costa, durante a posse.

A nova diretoria conta, ainda, com Valdete Aparecida Marinheiro (da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo – Fetcesp), como vice-presidente, e Florêncio dos Santos Penteado Sobrinho (da Ouvidoria Fazendária), como secretário. Além disso, houve a renovação de alguns  conselheiros representantes das entidades que compões o Codecon.

Sefaz-SP

O presidente informou aos membros do Conselho que Valdete e Sobrinho estiveram presente no dia 25 de abril na posse do novo secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), Felipe Scudeler Salto, empossado pelo Governador Rodrigo Garcia. Sendo assim, o Codecon parabeniza essa nomeação para o cargo de Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, desejando votos de êxito e sucesso no exercício das atividades da pasta.

Reclamação para o Codecon

O Codecon recebeu uma reclamação formulada pelo Movimento de Defesa da Advocacia – MDA. Por meio de sorteio o processo foi distribuído para o um relator.

Acompanhe a FecomercioSP

Para saber mais sobre as atividades de advocacy da FecomercioSP ou conhecer as atividades dos conselhos da FecomercioSP, fale conosco pelo e-mail ri@fecomercio.com.br. Se você ainda não é associado, clique aqui e conheça as vantagens.

Fechar (X)