Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Ao lado do prefeito João Doria, Abram Szajman reinaugura a Praça 14 Bis

FecomercioSP ficará responsável pela manutenção do espaço público, localizado na Bela Vista, por 12 meses

Ajustar texto A+A-

Ao lado do prefeito João Doria, Abram Szajman reinaugura a Praça 14 Bis

O projeto contou com o plantio de 15 espécies de flores e a instalação de bancos e de novos itens no playground
(Foto: Rubens Chiri)

Por Eduardo Vasconcelos

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) reinaugurou, nesta segunda-feira (19), a Praça Gino Struffaldi, popularmente conhecida como Praça 14 Bis, localizada na Bela Vista.

A cerimônia de inauguração contou com as presenças do presidente da FecomercioSP, Abram Szajman, e do prefeito da cidade de São Paulo, João Doria.

Veja também
Moradores da Bela Vista aprovam revitalização da Praça 14 Bis
Abram Szajman inaugura Senac em São Miguel Paulista
Vice-presidente da FecomercioSP e autoridades inauguram Senac em Pindamonhangaba

“Com muita alegria, a FecomercioSP teve sua participação no processo de revitalização dessa praça”, disse Szajman. “A Federação sempre teve, através de seus empresários, atitudes inovadoras e que ajudam a melhorar a condição social das pessoas. Essa praça vai ser um bem para a cidade de São Paulo e, em especial, aos moradores da Bela Vista”, completou.

inauguracao_praca_portal_1Placa da revitalização da Praça Gino Struffaldi assinada por Abram Szajman e João Doria

O prefeito de São Paulo, João Doria, parabenizou a FecomercioSP por participar do programa Adote uma Praça, iniciativa que consiste na preservação de áreas verdes por pessoas físicas ou jurídicas, por meio de serviços de manutenção e execução de melhorias paisagísticas, e ressaltou a agilidade com que as obras foram finalizadas. 

“Telefonei ao Abram e pedi que a Federação adotasse uma praça. Não precisei nem de um minuto para convencê-lo, e ele me respondeu positivamente em dez segundos”, contou o prefeito de São Paulo. “A praça é entregue à população, com toda a manutenção e requalificação”, salientou Doria.

A FecomercioSP iniciou as obras de melhoria no espaço em novembro do ano passado. As ações incluem limpeza das áreas verdes, corte de grama, manutenção da vegetação e adubação. O projeto também contou com o plantio de 15 espécies de flores e a instalação de bancos e de novos itens no playground. A praça ficará sob a responsabilidade da Entidade por 12 meses.

“A FecomercioSP não só adotou, mas requalificou a praça. Fizeram um novo [projeto de] paisagismo, pintura, temos uma estação de ginástica para a terceira idade, playground completo, inclusive com área cercada para crianças de 0 a 5 anos, bancos e temos do outro lado as quadras poliesportivas. Essa é uma área que fica muito completa para a população da Bela Vista”, afirmou o prefeito.

inauguracao_praca_portal_3Praça passou por limpeza das áreas verdes, corte de grama, manutenção da vegetação e adubação

“O Caixeiro
Além de realizar as melhorias na Praça 14 Bis, a FecomercioSP transferiu o monumento “O Caixeiro” , que estava alocado em sua sede, para o espaço público. A obra é do artista italiano Domenico Calabrone, de 1988.

inauguracao_praca_portal_6"O Caixeiro", de Domenico Calabrone, foi transferido da sede da FecomercioSP para a Praça 14 Bis

“É uma imagem muito simbólica para aqueles do comércio da cidade de São Paulo, que são geradores de renda. O valor de uma obra do Calabrone, que já se foi há quase uma década, é quase inestimável”, comentou o prefeito de São Paulo.

Também estiveram presentes à reinauguração da Praça 14 Bis o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, o secretário especial de Investimento Social, Claudio Carvalho, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, o vereador Milton Ferreira, entre outras autoridades. 

Fechar (X)