Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Especialistas em eSocial detalham mudanças no sistema no 1º Bootcamp da FecomercioSP

Evento acontece no dia 22 de agosto, na sede da Entidade em São Paulo

Ajustar texto A+A-

Especialistas em eSocial detalham mudanças no sistema no 1º Bootcamp da FecomercioSP

Autoridade em eSocial, Zenaide Carvalho, e outros especialistas vão falar das mudanças no sistema e como interpretar os erros apontados após o envio das informações
(Arte: TUTU)

Especialistas em eSocial vão instruir e orientar empresários de pequenas e médias empresas, contadores e empresas de contabilidade do Estado de São Paulo no 1º Bootcamp eSocial, no dia 22 de agosto, das 8h30 às 13h30, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), na capital paulista.

A autoridade em eSocial, Zenaide Carvalho, estará presente no Bootcamp e vai abordar todas as fases e os pontos que mais causam dúvidas aos empresários. Além da apresentação da especialista, Zenaide vai responder perguntas dos participantes.

Veja também:
Empresas do Simples Nacional precisam se atentar aos prazos do eSocial para evitar penalidades
Empresas do Simples Nacional estão na segunda fase do eSocial e devem registrar dados dos funcionários
Empresários apontam dificuldades no uso do eSocial

O encontro contará também com a advogada e assessora jurídica da FecomercioSP, Sarina Sasaki Manata; do especialista em Saúde e Segurança do Trabalho (SST), Roberto Buda; e da proprietária da TFGOLFE Assessoria e Consultoria Tributária e participante do grupo de desenvolvimento da plataforma do sistema (GT piloto), Tatiana Golfe.

Os convidados vão informar durante os painéis sobre as alterações nas normas regulamentadoras (NRs) e se as simplificações que serão feitas no sistemas vão atender as necessidades do empreendedor. Os palestrantes também vão orientar sobre o preenchimento dos campos obrigatórios que passaram a ser facultativos e ainda ver como interpretar os possíveis erros apontados pelo sistema.

Veja a programação completa:

8h30-9h – Credenciamento

9h – Dra. Sarina Manata – Especialista em eSocial da FecomercioSP
Abertura: Como encarar as mudanças do eSocial
Quais são os possíveis caminhos a serem seguidos pelo eSocial.

9h15 – Roberto Buda – Especialista em Saúde e Segurança do Trabalho (SST)
Painel 1: A importância da Saúde e Segurança do Trabalho (SST) para a sua empresa
Fique atualizado sobre as alterações das NRs e a Portaria n.º 915. Entenda tudo sobre as informações que sua empresa deve enviar digitalmente.

10h15 – Tatiana Golfe – Proprietária da TFGOLFE Assessoria e Consultoria Tributária e participante do grupo de desenvolvimento da plataforma do sistema (GT piloto)
Painel 2  (1ª Parte): Neste painel, você vai:
- Conhecer a Nota Técnica n.º 15/2019, a Nota Orientativa n.º 2019.19 e por que a Minuta n.º 3.0 foi retirada para reavaliação;
- Entender o que será o ambiente único nacional para envios do eSocial e do EFD-Reinf;
- Aprender tudo sobre a migração de campos obrigatórios para facultativos e ainda ver como interpretar os possíveis erros;
- Entender as simplificações que estão por vir e se elas atendem às necessidades do empreendedor.

11h15 – Dra. Zenaide Carvalho – Professora, autora e especialista em eSocial
Painel 2: dúvidas sobre as fases que estão em vigor (2ª Parte)
A Dra. Zenaide Carvalho vai abordar todas as fases e os pontos que mais causam dúvidas aos empresários. Não vai restar nenhuma dúvida sobre o eSocial.

E ao fim de cada painel, haverá uma rodada de perguntas e respostas com os especialistas em eSocial para garantir que você não leve nenhuma dúvida para casa e que fique 100% preparado para todas as alterações do novo sistema.

Os presentes ainda vão receber após a conclusão do evento um certificado de participação. Associados da FecomercioSP têm desconto. Saiba como se associar, veja mais informações sobre o evento e se inscreva aqui.

Fechar (X)