Legislação

12/06/2019

Nova data: Zenaide Carvalho e especialistas em eSocial participam do 1º Bootcamp da FecomercioSP em agosto

Devido à Greve Geral, que acontecerá no dia 14 de junho, o Bootcamp foi adiado para o dia 22 de agosto

Nova data: Zenaide Carvalho e especialistas em eSocial participam do 1º Bootcamp da FecomercioSP em agosto

Autoridade em eSocial, Zenaide Carvalho, e outros especialistas vão explicar como proceder caso a empresa tenha deixado de cumprir algum prazo do eSocial e como identificar erros nas informações repassadas ao sistema
(Arte: TUTU)

Especialistas em eSocial vão instruir e orientar empresários de pequenas e médias empresas, contadores e empresas de contabilidade do Estado de São Paulo no 1º Bootcamp eSocial. Inicialmente previsto para o dia 14 de junho, infelizmente, devido à Greve Geral, o Bootcamp foi adiado. A FecomercioSP avaliou todas as possibilidades cuidadosamente e, para evitar imprevistos, atrasos e complicações para os participantes, alterou a data do evento. Após alinhar agendas e estudar o momento mais viável, a data definida foi o dia 22 de agosto, 5ª feira, das 8h30 às 13h30, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), na capital paulista.

Os ingressos já adquiridos continuam válidos para a nova data em agosto. Vale lembrar que o evento continua com a mesma programação, os mesmos palestrantes e o mesmo objetivo de proporcionar uma imersão nos detalhes mais complicados das fases 2 e 3 do eSocial, assim como as peculiaridades do sistema.

A autoridade em eSocial, Zenaide Carvalho, vai participar do evento, que terá também a participação da advogada e assessora jurídica da FecomercioSP, Sarina Sasaki Manata, além de outros especialistas e empresários. 

Os convidados vão informar durante os painéis o que deveria ter sido entregue até o momento, detalhar a fase 2 do sistema, composta pelos eventos não periódicos – e falar sobre a preparação para a fase 3, da folha de pagamento.

Veja também:
Empresas do Simples Nacional precisam se atentar aos prazos do eSocial para evitar penalidades
Empresas do Simples Nacional estão na segunda fase do eSocial e devem registrar dados dos funcionários
Empresários apontam dificuldades no uso do eSocial

Os palestrantes também vão explicar como proceder caso a empresa tenha deixado de cumprir algum prazo do eSocial e como identificar erros nas informações repassadas ao sistema. Empresas também vão compartilhar suas experiências sobre a implantação do sistema.

Além disso, o tema Segurança e Saúde no Trabalho (SST), visto pelos especialistas como a fase mais delicada de implantação do sistema, será abordado pelo gestor de projetos na área, Roberto Buda.

O público presente vai saber quais medidas devem ser adotadas e como essas normas e procedimentos vão impactar no negócio após a implantação do eSocial. Ao fim do treinamento, os presentes terão um momento reservado para enviar perguntas aos especialistas.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever aqui.