Legislação

15/08/2019

Especialistas em eSocial detalham mudanças no sistema no 1º Bootcamp da FecomercioSP

Evento acontece no dia 22 de agosto, na sede da Entidade em São Paulo

Especialistas em eSocial detalham mudanças no sistema no 1º Bootcamp da FecomercioSP

Autoridade em eSocial, Zenaide Carvalho, e outros especialistas vão falar das mudanças no sistema e como interpretar os erros apontados após o envio das informações
(Arte: TUTU)

Especialistas em eSocial vão instruir e orientar empresários de pequenas e médias empresas, contadores e empresas de contabilidade do Estado de São Paulo no 1º Bootcamp eSocial, no dia 22 de agosto, das 8h30 às 13h30, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), na capital paulista.

A autoridade em eSocial, Zenaide Carvalho, estará presente no Bootcamp e vai abordar todas as fases e os pontos que mais causam dúvidas aos empresários. Além da apresentação da especialista, Zenaide vai responder perguntas dos participantes.

Veja também:
Empresas do Simples Nacional precisam se atentar aos prazos do eSocial para evitar penalidades
Empresas do Simples Nacional estão na segunda fase do eSocial e devem registrar dados dos funcionários
Empresários apontam dificuldades no uso do eSocial

O encontro contará também com a advogada e assessora jurídica da FecomercioSP, Sarina Sasaki Manata; do especialista em Saúde e Segurança do Trabalho (SST), Roberto Buda; e da proprietária da TFGOLFE Assessoria e Consultoria Tributária e participante do grupo de desenvolvimento da plataforma do sistema (GT piloto), Tatiana Golfe.

Os convidados vão informar durante os painéis sobre as alterações nas normas regulamentadoras (NRs) e se as simplificações que serão feitas no sistemas vão atender as necessidades do empreendedor. Os palestrantes também vão orientar sobre o preenchimento dos campos obrigatórios que passaram a ser facultativos e ainda ver como interpretar os possíveis erros apontados pelo sistema.

Veja a programação completa:

8h30-9h – Credenciamento

9h – Dra. Sarina Manata – Especialista em eSocial da FecomercioSP
Abertura: Como encarar as mudanças do eSocial
Quais são os possíveis caminhos a serem seguidos pelo eSocial.

9h15 – Roberto Buda – Especialista em Saúde e Segurança do Trabalho (SST)
Painel 1: A importância da Saúde e Segurança do Trabalho (SST) para a sua empresa
Fique atualizado sobre as alterações das NRs e a Portaria n.º 915. Entenda tudo sobre as informações que sua empresa deve enviar digitalmente.

10h15 – Tatiana Golfe – Proprietária da TFGOLFE Assessoria e Consultoria Tributária e participante do grupo de desenvolvimento da plataforma do sistema (GT piloto)
Painel 2  (1ª Parte): Neste painel, você vai:
- Conhecer a Nota Técnica n.º 15/2019, a Nota Orientativa n.º 2019.19 e por que a Minuta n.º 3.0 foi retirada para reavaliação;
- Entender o que será o ambiente único nacional para envios do eSocial e do EFD-Reinf;
- Aprender tudo sobre a migração de campos obrigatórios para facultativos e ainda ver como interpretar os possíveis erros;
- Entender as simplificações que estão por vir e se elas atendem às necessidades do empreendedor.

11h15 – Dra. Zenaide Carvalho – Professora, autora e especialista em eSocial
Painel 2: dúvidas sobre as fases que estão em vigor (2ª Parte)
A Dra. Zenaide Carvalho vai abordar todas as fases e os pontos que mais causam dúvidas aos empresários. Não vai restar nenhuma dúvida sobre o eSocial.

E ao fim de cada painel, haverá uma rodada de perguntas e respostas com os especialistas em eSocial para garantir que você não leve nenhuma dúvida para casa e que fique 100% preparado para todas as alterações do novo sistema.

Os presentes ainda vão receber após a conclusão do evento um certificado de participação. Associados da FecomercioSP têm desconto. Saiba como se associar, veja mais informações sobre o evento e se inscreva aqui.