Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Black Friday 2021: saiba como aproveitar a data para vender mais

FecomercioSP orienta pequenos negócios a se planejarem para que tenham um bom aproveitamento da data

Ajustar texto A+A-

Black Friday 2021: saiba como aproveitar a data para vender mais

Para ser mais assertivo, sem prejudicar o caixa, o empresário pode negociar descontos nos produtos encalhados
(Arte: TUTU)

A Black Friday já está incorporada no calendário de compras dos consumidores brasileiros, com descontos muitas vezes superiores aos do Natal. Neste ano, a data novamente vem cercada de incertezas, sobretudo em relação à queda na renda da população. 

Ainda assim, as pequenas empresas podem lucrar com a data mediante um planejamento antecipado que as diferenciem, além de técnicas de precificação que não gerem prejuízos ao negócio pela redução excessiva de preços. 

Uma das tarefas fundamentais ao empresário é conhecer as margens de lucro para saber quanto o negócio ganhará por venda. Se forem muito pequenas, a empresa pode ter o seu fluxo de caixa prejudicado com os descontos. Por exemplo: se uma das estratégias adotadas para a Black Friday for o frete grátis, é importante ponderar que o custo do transporte sairá do caixa e que pode ser alto – a depender do destino. 

Veja também
Evite prejuízos no comércio eletrônico: confira dicas simples para reduzir os impactos negativos do “chargeback”
FecomercioSP segue articulação contra aumento do prazo de validade de produtos vendidos pela internet
FecomercioSP discute negociações do comércio eletrônico na OMC com coordenadora da Secex

Para ser mais assertivo, sem prejudicar o caixa, o empresário pode negociar descontos nos produtos encalhados nos estoques de fornecedores e repassá-los ao cliente. A lição que fica é: vender a um preço muito baixo só para atrair mais consumidores tende a não ser o melhor caminho, já que pode ser muito trabalhoso para uma margem de lucro pequena. 

Quer entender a melhor maneira de calcular a precificação? A FecomercioSP produziu um e-book completo com dicas e outras estratégias para que os pequenos negócios tenham sucesso na Black Friday. Acesso o conteúdo por esta página.

 
Fechar (X)