Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Charges do UM BRASIL estão no Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Exposição reúne trabalhos bem-humorados sobre desafios da educação, da economia, do comércio internacional e da Justiça, entre outros

Ajustar texto A+A-

Charges do UM BRASIL estão no Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Exposição UM BRASIL em charges já passou pela sede da FecomercioSP entre dezembro de 2017 e abril de 2018
(Arte: TUTU)

As charges dos cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo e Jean Galvão para o UM BRASIL estão expostas no 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no interior paulista, até 14 outubro de 2018.

A exposição UM BRASIL em charges já passou pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), entre dezembro de 2017 e abril de 2018, e rendeu ainda um debate bem-humorado e instigante entre Adão, Caco e Jean sobre o processo de criação das ilustrações no espaço.

Veja também:
Cultura não ocupa espaço importante no Brasil, lamenta André Köhler
Cartunistas discutem sobre as obras da exposição “UM BRASIL em charges”

De forma ácida, os três cartunistas ilustram assuntos promovidos pelo canal. O projeto aborda os desafios da educação, da economia, do comércio internacional, da Justiça, entre outros. A busca por ideias inovadoras permitiu parcerias com fóruns de discussão em prestigiadas universidades, como Universidade de São Paulo (USP), Mackenzie, Fundação Getulio Vargas (FGV), Harvard, Oxford, Columbia, Massachusetts Institute of Techonology (MIT), King’s College e American University.

Para o diretor do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu), Erasmo Spadotto, o humor é uma ótima ferramenta de reflexão para os temas discutidos pelo UM BRASIL. “Por se tratar de uma plataforma que debate problemas e busca, com isso, soluções, posso dizer que, dessa forma, vamos chegar a ‘um Brasil’ bem melhor!”, destaca.

Criado em 1974, o Salão é realizado pela Prefeitura de Piracicaba e tem o histórico de usar charges e arte como ferramentas de reflexão sobre temas sérios e importantes para o País e o mundo.

Saiba mais em: https://salaointernacionaldehumor.com.br/ 

Fechar (X)