Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Com 60 anos de carreira, Suely Franco contracena no palco pela primeira vez com Fafy Siqueira em “Muito louca”

Comédia, escrita por Gabriel Chalita, fala sobre a importância da amizade

Ajustar texto A+A-

Com 60 anos de carreira, Suely Franco contracena no palco pela primeira vez com Fafy Siqueira em “Muito louca”

Atrizes que quase contracenaram juntas na década de 1990, agora resolvem esse desencontro no Teatro Raul Cortez
(Arte: TUTU sobre foto de Christian Parente)

Por Ana Clara Guerra

Ao ser questionada sobre os 60 anos de carreira que completa em 2018, a atriz Suely Franco responde com bom humor: “Ainda tenho 16 anos de idade [risos]. Quando a gente faz o que gosta, não se trabalha nunca”. Ela e a atriz Fafy Siqueira contracenam juntas na divertida peça Muito louca, que estreia no dia 20 de abril no palco do Teatro Raul Cortez, na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Veja também:
“Muito louca”: Suely Franco e Fafy Siqueira dividem palco em comédia no Teatro Raul Cortez 

Escrito por Gabriel Chalita com direção de Hudson Glauber, o espetáculo conta a história de duas grandes amigas, Janete (Fafy Siqueira) e Tete (Suely Franco), que discutem o passado em comum, suas terapias, suas frustrações amorosas e o valor da amizade.

“Quando se fala que a coisa mais importante é a amizade, muitos discordam e dizem que é a família. Mas o filho vai embora de casa um dia, os casais que estão juntos há muito tempo de repente terminam o casamento, porém, a amizade é para sempre. Este é o norte da peça: fique com sua família, mas não deixe o seu amigo”, recomenda Fafy Siqueira. Para Suely, as pessoas que assistem às apresentações já passaram pelas mesmas situações abordadas na história. “Elas estão com a gente no palco, nós sentimos essa proximidade.”

A parceria das duas grandes atrizes é inédita nos palcos. “Apesar de sermos amigas e nos curtirmos muito, uma indo à peça da outra, esta é a primeira vez que trabalhamos juntas”, comenta Fafy, que lembra que quase contracenaram juntas no musical As noviças rebeldes na década de  1990, mas Fafy saiu do espetáculo antes da chegada de Suely. Esse desencontro, enfim, é resolvido em Muito louca, que vai até o dia 8 de julho e promete divertir e emocionar todo o público. 

Informações da peça Muito louca
Data: de 20 de abril a 8 de julho.
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h.
Ingressos: sextas e domingos, R$ 60; sábados, R$ 80;
Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo (SP).
Classificação indicativa: 12 anos.

Fechar (X)