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Legislação

02/09/2021

Conheça mais sobre as soluções alternativas de conflitos e fique por dentro das vantagens para o seu negócio

Edição de setembro/outubro da C&S também orienta o empresário a lidar com a alta da inflação

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Conheça mais sobre as soluções alternativas de conflitos e fique por dentro das vantagens para o seu negócio

Edição de número 72 explica ainda como o empresário pode enfrentar a alta inflação
(Arte: TUTU)

Resolver conflitos empresariais pode ser mais fácil se a estratégia adotada deixar de prejudicar o dia a dia do negócio. Neste sentido, as modalidades de arbitragem, mediação e conciliação são cada vez mais utilizadas. O assunto é o principal destaque da revista Comércio & Serviços (C&S) de setembro/outubro, que também reúne as principais dúvidas das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) sobre os meios alternativos de solução de conflitos.

Este tipo de trabalho exige uma instituição idônea e profissionais competentes, tudo o que pode ser encontrado na Fecomercio Arbitral, que conta com profissionais especializados para solucionar conflitos relacionados aos setores de comércio, serviços e turismo.

Conheça os métodos de solução de conflito
Mediação: e-book traz orientações sobre como resolver conflitos consensualmente
Arbitragem: e-book explica as vantagens do método de resolução de conflitos para empresas
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Em outro tema da área jurídica, a publicação – produzida e editada bimestralmente pela FecomercioSP – divulga decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionado a estoque. De acordo com o tribunal, se o consumidor compra um produto disponível e, por alguma razão, a empresa não conseguir entregá‑lo, esta terá que honrar com o compromisso, mesmo que a falha seja do fornecedor.

A edição de número 72 explica ainda como o empresário pode enfrentar a alta inflação – que aumenta os preços e impacta em todos os setores – sem comprometer as vendas. Confira também a entrevista com Liliana Aufiero, presidente da Lupo, que fala sobre inovar mantendo a tradição, inclusive em períodos de crise.