Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Conhecimento é a chave do negócio

Capacitação de um gestor está intimamente ligada ao sucesso da empresa, e cursos na área de gestão e negócios podem auxiliar na hora de liderar o negócio de forma eficiente

Ajustar texto A+A-

Conhecimento é a chave do negócio

As atividades propostas nos cursos visam ampliar a capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços e negócios
(Arte/TUTU)

Por Priscila Trindade

A afirmativa de que conhecimento não ocupa espaço é antiga, mas nunca se fez tão presente como nos dias atuais. Ainda mais para o empreendedor que precisa implementar novos negócios ou mudanças na empresa e estar, ao mesmo tempo, por dentro das tendências de mercado.

Com o objetivo de atender a esse público, o Senac elaborou cursos livres voltados à área de gestão e negócios. São cursos presenciais e à distância de curta duração ou de pós-graduação com itinerários construídos para atender às necessidades de diferentes segmentos, corpo docente acadêmico e com experiência profissional.

“O mercado vive em constante transformação, o que torna extremamente importante que o empresário busque atualização. A estagnação do gestor pode levar a empresa ao fracasso”, alerta a coordenadora da área de desenvolvimento profissional do Senac São Paulo, Elizabeth Ribeiro.

Veja também
Educação financeira ajuda o empreendedor a planejar
Cursos on-line atraem milhares de alunos; empreendedores revelam os números do sucesso

Os cursos presenciais de curta duração destinados a quem busca aperfeiçoamento são: Atitude Empreendedora – Como ser Protagonista de seu Projeto de Vida; Plano de Negócio para Empreendedores Inovadores; Noções de Como Administrar Pequenas e Médias Empresas; e Empreendedor em Pequenos Negócios. Os dois primeiros são novos e foram abertos para atender o público crescente que busca aperfeiçoamento.

As estratégias de ensino-aprendizagem utilizadas no decorrer dos cursos têm o objetivo de explorar condições favoráveis ao desenvolvimento das competências profissionais exigidas pelo mercado e colocar os alunos como participantes ativos do seu processo de aprendizagem.

A metodologia das aulas é dinâmica e conta com exposições dialogadas, análise e simulação de situações reais de trabalho, discussões e dinâmicas em grupo, desafios cognitivos e jogos. As atividades visam a ampliar a capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços e negócios.

Em razão da carga horária – a maioria entre 8 e 24 horas – e de terem como proposta tratar conhecimentos específicos, os cursos na área de gestão e negócios são os mais procurados nas unidades do Senac São Paulo, tanto na capital quanto na Grande São Paulo e no interior, nas duas modalidades (presencial e EAD).

Elizabeth destaca que os cursos servem tanto para os interessados em empreender ou investir em empresas iniciantes, como as startups, como aqueles que pensam em abrir ou criar uma franquia. “Temos um portfólio direcionado não apenas àqueles que já tenham ou planejem iniciar novos negócios, mas para todos que queiram desenvolver o espírito empreendedor, que desejem iniciar um negócio, imediatamente ou em longo prazo, independentemente de porte ou segmento.”

Na modalidade a distância, as aulas do curso Ferramentas de Planejamento e Gestão Empresarial e Planejamento Estratégico podem contribuir para o dia a dia do empresário por causa da estrutura que permite interação com os outros alunos para troca de experiências, além de uma modelagem dinâmica com cases, vídeos e aulas narradas.

O primeiro tem duração de 60 horas e exigência de idade mínima de 18 anos, enquanto o segundo dura 30 horas e exige idade mínima de 16 anos. Ambos pedem apenas ensino médio completo.

Quem busca se especializar pode procurar pela pós-graduação de Gestão & Negócios. O programa tem uma visão abrangente e permite ao aluno uma visão ampla de todas as áreas de negócios. Assim, ele consegue, ao encerrar os estudos, desempenhar a função de executivo nas áreas de finanças ou executiva.

O curso, com carga de 366 horas, possibilita ainda que o aluno dirija pequenas e grandes empresas, pois trabalha elaboração de estratégias, gestão de equipes e planos de marketing.

Atraído pelo escopo do curso, Rogério Kato decidiu se matricular em 2011. Atualmente, ele trabalha na área de gestão comercial e de relacionamento da New Share IT, uma empresa especializada em cloud computing, e até hoje utiliza o que aprendeu.

“Sempre gostei de empreendedorismo, e por isso decidi estudar mais e melhorar meus conhecimentos sobre o assunto. O curso foi recheado de novidades e quase tudo que aprendi tenho usado no dia a dia da empresa.”

Serviço
Cursos presenciais:
Atitude Empreendedora – Como ser Protagonista de seu Projeto de Vida (novo)
Plano de Negócio para Empreendedores Inovadores (novo)
Empreendedor em Pequenos Negócios
Noções de Como Administrar Pequenas e Médias Empresas

Cursos EAD:
Ferramentas de Planejamento e Gestão Empresarial
Planejamento estratégico

Pós-graduação em Gestão & Negócios

Fechar (X)