Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

É possível vender na pandemia mesmo com e-commerce “engatinhando”

Presidente da Livraria da Vila, Samuel Seibel fala da experiência da empresa em 2020 e da mudança nos formatos das lojas físicas

Ajustar texto A+A-

É possível vender na pandemia mesmo com e-commerce “engatinhando”

Readaptação para estabelecimentos menores foi feita com o objetivo de melhorar os resultados dos negócios
(Arte: TUTU)

O ano de 2020 marcou a Livraria da Vila de forma profunda. De início, o projeto de e-commerce, lançado em dezembro de 2019, se desenvolveria paulatinamente. Entretanto, com o andamento do contágio de covid-19 pelo mundo e pelo Brasil, este e outros planos tiveram de ser antecipados.

“Sempre priorizamos as livrarias físicas, as vendas online sempre foram mais ‘marginais’. Janeiro e fevereiro foram meses de teste. Estávamos a passos lentos com o e-commerce sem imaginar que, em março, este campo estaria a todo vapor”, lembra o presidente da Livraria da Vila, Samuel Seibel, em mais um episódio da série Mercado & Perspectivas, do podcast da FecomercioSP.

Leia mais sobre comércio eletrônico
Participação do e-commerce no varejo físico terá crescimento de forma estabilizada depois da pandemia
Estabelecimentos podem fazer uso de ferramenta gratuita para criar comércio eletrônico
Saiba como montar uma operação de comércio eletrônico em meio à pandemia

Outra mudança está no formato das lojas, que passaram a ser menores e têm dado bons retornos, como a loja do Shopping Higienópolis, que teve o tamanho reduzido de 800 para 500 metros quadrados. “Temos optado por lojas menores (de aproximadamente 400 metros quadrados, em vez de 2,5 mil metros quadrados, por exemplo). Assim, a venda por metro quadrado é maior, o estoque é mais controlado e temos pouca perda de venda efetiva”, explica Seibel.

O executivo fala ainda na entrevista sobre os planos para trabalhar mais o e-commerce em 2021, sobre o baixo índice de leitura do brasileiro em comparação a outros países e do fim da isenção fiscal do livro.

Ouça o podcast

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)