Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

07/05/2020

Empresas do e-commerce e de logística lançam com a FecomercioSP o Guia para Entrega Segura

Fruto de iniciativa inédita, material explica na prática procedimentos para delivery e retirada em loja, como manter a higiene no estabelecimento e garantir a saúde de funcionários, clientes e entregadores

Ajustar texto: A+A-

Empresas do e-commerce e de logística lançam com a FecomercioSP o Guia para Entrega Segura

O material será atualizado conforme a pandemia se prolonga
(Arte: TUTU)

A pandemia do coronavírus alterou completamente o dia a dia dos comércios que atendem clientes presencialmente, e esse período de turbulência exige estratégia do empresário que vê no delivery a única opção para se manter no mercado. Tendo em vista que isso não é uma tarefa simples, a FecomercioSP e grandes plataformas do marketplace, de logística e do e-commerce uniram forças para lançar um material prático e completo, explicando como bares, restaurantes e armazéns podem se adaptar e adotar o delivery ou a retirada na loja. 

Guia para Entrega Segura é essencial ao comércio, pois reúne as melhores práticas de entrega e de recebimento de mercadorias, alimentos, refeições e pacotes em geral. 

De iniciativa conjunta e inédita, o conteúdo foi criado a partir do diálogo de um grupo heterogêneo de empresas de logística, marketplaces e varejo online que entenderam a responsabilidade cívica que cabe às empresas nesse momento de crise aguda: Americanas, Loggi, Mercado Livre, Ifood, Rappi, Uber Eats, Shoptime, OLX, CargoBR, entre outras.

Saiba mais sobre como o e-commerce pode te auxiliar
Da logística ao pagamento: empresas revelam ações adotadas para evitar contágio entre empregados e clientes
Quarentena e mudança no hábito de consumo são propícios para a entrada de novos negócios no e-commerce
Coronavírus pressiona transformação digital nas PMEs

O guia será um grande suporte tanto às empresas que já operavam com entregas antes da pandemia quanto aos negócios que adotaram o delivery enquanto estão com as portas fechadas. 

O material explica o processo correto para entrega e retirada, quais produtos podem ser enviados, como embalar as mercadorias corretamente, como se organizar para muitos pedidos em horário de pico, chat por aplicativo, cuidados no manuseio de utensílios e máquinas, todas as recomendações para os entregadores e muito mais. 

Guia para Entrega Segura também aborda outro ponto fundamental: os cuidados que todos os estabelecimentos devem ter com a saúde de clientes, entregadores e funcionários. Saiba como manter a segurança e a higiene na cozinha e na preparação do pedido, a distância correta entre os empregados, orientação quanto à limpeza das roupas e utilização de luvas e máscaras, entre outros – tudo conforme os novos parâmetros de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Além disso, o material será atualizado conforme a pandemia se prolonga e os negócios são afetados pelas medidas emergenciais. A ideia é que se torne duradouro e útil em todos os momentos, mesmo após a pandemia, já que os atuais procedimentos de higiene devem ser mantidos. 

Vale lembrar que quanto mais os clientes se adaptam aos aplicativos de entrega, mais isso tende a se tornar um padrão no mercado. A tendência crescente do delivery foi acelerada durante a pandemia e certamente vai se manter. O foco do Guia para Entrega Segura é auxiliar o empresário a preparar seu estabelecimento para isso. Acesse e confira o material completo!