Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

06/04/2020

Ouça: coronavírus pressiona transformação digital nas PMEs

Vitor Magnani, responsável pela área de políticas públicas da Loggi, fala das mudanças no ambiente de negócios no primeiro episódio da série “Mercado & Perspectivas”

Ajustar texto: A+A-

Ouça: coronavírus pressiona transformação digital nas PMEs

Empresário também detalha os protocolos de higiene adotados pela empresa para impedir o contágio do covid-19 entre os colaboradores
(Arte: TUTU) 

O cenário imposto aos empreendedores durante a pandemia do novo coronavírus causa efeitos no ambiente de negócios, além de outras inúmeras transformações na cultura e na rotina das empresas. O tema é assunto do primeiro episódio da série “Mercado & Perspectivas” – uma iniciativa da FecomercioSP que vai debater boas práticas e ideias inovadoras, além da agenda positiva das empresas brasileiras.

Na entrevista, o responsável pela área de políticas públicas da Loggi e membro do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Vitor Magnani, afirma que o maior desafio está em pôr em prática estratégias condizentes com a atual realidade.

Conheça outras medidas para amenizar o impacto da pandemia nos negócios:
Saiba adotar o home office em sua empresa para contornar a pandemia do novo coronavírus
Assessor da FecomercioSP detalha MP que permite a redução de jornada e de salário
Especialista fala sobre a manutenção dos empregos dos funcionários

“O comércio, em sua grande maioria, é presencial. Mesmo aquele que tem uma atividade online está tendo que se adaptar para ficar totalmente online, e isso faz com que os estabelecimentos passem por uma transformação digital forçada. Muitos pequenos e médios empreendedores estão sem fluxo de caixa e faturamento neste momento, e isso os obriga a cumprir uma jornada de anos em alguns dias. A multicanalidade – conhecida como omnichannel – será a grande tendência para a maior parte do comércio no Brasil nos próximos anos”, destaca.

No podcast, Magnani também detalha os protocolos de higiene adotados pela empresa para impedir o contágio do covid-19 entre os colaboradores, como a distribuição de kits com luvas e álcool em gel, além do deslocamento de funcionários e departamentos inteiros em trabalho home office.

Ouça o podcast: 

O conteúdo também está disponível aqui.