Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Entrevistados do UM BRASIL falam sobre os desafios de empreender no País

Convidados do canal, uma iniciativa da FecomercioSP, apontam os principais problemas e as possíveis soluções para o cenário brasileiro

Ajustar texto A+A-

Entrevistados do UM BRASIL falam sobre os desafios de empreender no País

Enquanto as reformas necessárias não são efetivadas, as empresas buscam prosperar e gerar empregos e renda
(Arte: TUTU)

Um desafio e uma oportunidade. É assim que os empreendedores enxergam a atividade que exercem no Brasil, ambiente com grande mercado consumidor e obstáculos na mesma proporção. Os principais problemas e as possíveis soluções nesse cenário são apontados por diversos entrevistados do UM BRASIL, uma realização da FecomercioSP. 

Nas conversas, executivos e especialistas em temas que afetam a rotina empresarial falam da complexidade tributária, do excesso de tributos e da burocracia e da (má) qualidade do ambiente de negócios brasileiro. Essa conjuntura justifica a 109ª posição no relatório Doing Business, ranking global do Banco Mundial que avalia as leis e regulações que facilitam ou dificultam as atividades das empresas em mais de cem países.

Veja também:
Agenda que priorize abertura econômica pode recuperar imagem de polo de investimentos do Brasil, diz Guilherme Casarões
“Desburocratização tem efeito de Revolução Francesa neste País”, diz Christian Lohbauer
Indústria 4.0 será o WhatsApp do mundo consumidor

Os avanços nesses sentidos são possíveis de serem alcançados com agendas de reformas, como a da Previdência e a de simplificação tributária, ambas defendidas pela FecomercioSP.

portal__charges-empreendrdorismo

Enquanto as reformas necessárias não são efetivadas, as empresas buscam prosperar e gerar empregos e renda. “O empresário aprende a trabalhar e a sobreviver nessa selva. O maior empregador do Brasil não é o Estado nem as multinacionais, mas os micros e pequenos empresários”, afirma o fundador da rede de escolas de inglês Wise Up, Flávio Augusto da Silva.

Assista ao vídeo completo:

Fechar (X)