Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Faça um planejamento levando em conta as forças e as fraquezas da empresa para crescer

Ferramenta de gestão chamada Swot traça um cenário completo do ambiente interno e externo da empresa, já que indica oportunidades de crescimento e ameaças

Ajustar texto A+A-

Faça um planejamento levando em conta as forças e as fraquezas da empresa para crescer

Ferramenta é simples e pode clarear os pontos que precisam ser aprimorados
(Arte: TUTU) 

Um planejamento empresarial não é feito apenas de metas. É preciso que o empreendedor enxergue os pontos de melhoria e as vantagens existentes no mercado em que atua para poder corrigir o que é necessário, usando as qualidades a favor dos negócios.

Isso pode ser alcançado com uma simples ferramenta de gestão: a análise Swot, sigla em inglês que significa forças (strengths), fraquezas (weaknesses), oportunidades (opportunities) e ameaças (threats); também conhecida como análise F.O.F.A., de Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças.

Fique por dentro de outras dicas úteis para o empresário
Calcule o grau de endividamento para uma melhor administração financeira da empresa
Seis erros comuns no fluxo de caixa que afetam o dinheiro da sua empresa
Reduza os danos da crise de coronavírus com uma gestão de custos eficiente

O principal objetivo da análise Swot é traçar um cenário completo do ambiente interno da empresa, identificando seus pontos fortes e fracos em relação aos concorrentes, e do ambiente externo, fora do controle do empresário, mas que gera oportunidades e ameaças ao negócio.

 
Fechar (X)