Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Reduza os danos da crise de coronavírus com uma gestão de custos eficiente

E-book orienta empreendedor a diminuir despesas sem comprometer o funcionamento do negócio

Ajustar texto A+A-

Reduza os danos da crise de coronavírus com uma gestão de custos eficiente

Publicação digital traz sugestões que podem aliviar o caixa num momento desfavorável
(Arte/Tutu) 

Estabelecimentos comerciais e de serviços impedidos de abrir as portas durante a quarentena, como forma de atenuar a propagação do novo coronavírus, enfrentam dificuldades para pagar as contas em dia. Praticamente sem registrar receita, as empresas precisam se valer de todas as ações possíveis que aliviam a pressão sobre o caixa. Com isso, uma opção que o empreendedor deve considerar é a gestão de custos.

A prática, se adotada corretamente, permite reduzir despesas sem comprometer a operação da empresa e a qualidade do atendimento ao cliente. Por isso, é importante que, ao decidir cortar custos, o empreendedor não se precipite. A diminuição de gastos em uma área, sem o devido entendimento do negócio como um todo, pode prejudicar o funcionamento de outras atividades e departamentos.

Confira mais maneiras de atenuar os prejuízos da crise
E-book traz esclarecimentos sobre as medidas de flexibilização trabalhista editadas na pandemia
Fique por dentro das medidas sanitárias necessárias para a reabertura das empresas
Saiba como gerir os negócios e contrair empréstimos para atenuar a crise causada pelo coronavírus
Entenda como fica o pagamento dos impostos durante a pandemia de coronavírus
Saiba adotar o home office em sua empresa para contornar a pandemia do novo coronavírus

Além das restrições de funcionamento do comércio, a conjuntura atual também é marcada por uma pressão sobre o orçamento das famílias. Nesse sentido, a gestão de custos possibilita que as empresas ofertem bens e serviços a preços mais atrativos, reduzindo a perda de receita.

É igualmente importante destacar que, levando em conta que a reabertura do comércio será feita gradativamente e com uma série de regras para evitar aglomeração de pessoas, os estabelecimentos que gerirem os custos devem ganhar vantagem competitiva quando a situação se normalizar.

Para atenuar os prejuízos decorrentes da atual crise, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) produziu um e-book que explica como realizar uma gestão de custos eficiente. Clique aqui e faça o download do conteúdo.

 
Fechar (X)