Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Fecomercio SP recebe exposição UM BRASIL em charges

Os cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo e Jean Galvão retratam em humor ácido temas abordados nas entrevistas do UM BRASIL

Ajustar texto A+A-

Fecomercio SP recebe exposição UM BRASIL em charges

Além dos 30 desenhos, foram selecionados trechos de entrevistas marcantes do UM BRASIL
(Arte:TUTU)

As charges produzidas com base nas entrevistas do UM BRASIL serão expostas a partir do dia 12 de dezembro na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A mostra fica aberta ao público até o dia 30 de abril de 2018.

Os cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo e Jean Galvão assinam a exposição. Com humor ácido, eles ilustram parte do rico material do UM BRASIL, incorporando leveza a assuntos do cotidiano nacional, por vezes, controversos.

A produção de charges teve início em junho de 2016 e trata de temas como economia, peso do Estado, modernização do Judiciário e escalada dos gastos públicos. Além dos 30 desenhos, foram selecionados trechos de entrevistas marcantes do UM BRASIL.

Veja também:
Estamos vivendo em uma pequena vila global e a globalização não é reversível, diz Walter Fang
UM BRASIL discute desenvolvimento sustentável e atual agenda ambiental do País
Vamos crescer abaixo do potencial pelo menos nos próximos três anos, diz Sérgio Werlang

O UM BRASIL é uma plataforma multimídia composta por entrevistas, debates e documentários com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. O material está disponível no site www.umbrasil.com

Os interessados podem visitar a mostra de segunda a sexta, das 9h às 18h, no 3º andar da sede da FecomercioSP, na Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista. A entrada é gratuita.

Sobre os autores

Adão Iturrusgarai é cartunista, ilustrador e artista plástico brasileiro. Vive entre Argentina e Brasil. Seus trabalhos são publicados no jornal Folha de S.Paulo, Le Monde Diplomatique e UM BRASIL. Tem mais de 20 livros publicados em vários idiomas. Em setembro de 2017, na Bélgica, participou do Festival Internacional de Quadrinhos e fez uma exposição com originais de quadrinhos e pinturas. 

Jean Carlos Galvão, cartunista há 26 anos, iniciou sua carreira fazendo cartuns para sindicatos e charges diárias em jornais no interior de São Paulo. Já foi premiado no Salão Internacional de Piracicaba e conquistou três prêmios Vladimir Herzog de Direitos Humanos. Possui trabalhos publicados nos periódicos Veja, Superinteressante, Playboy, Gloss, Nova Escola, Runners, National Geographic Kids (EUA), Focus Júnior (Itália), Folha de S.Paulo, UM BRASIL, entre outros. É autor do livro de tiras “Vó” (editora Leya/ Barba Negra) e “Sombrinhas” (Companhia das Letrinhas). 

Caco Galhardo é cartunista e roteirista. Publica diariamente tiras para a Folha de S.Paulo. Possui nove livros publicados, além de colaborar para publicações como Piauí e The Economist e o canal UM BRASIL. Alguns de seus personagens já viraram animações e sua personagem “Lili, a ex” foi adaptada para a premiada série de ficção, de mesmo título, estrelada pela atriz Maria Casadevall. Ele também escreve para teatro e teve três peças montadas entre 2010 e 2017. Sua adaptação de clássico para quadrinhos, “Dom Quixote Volume 2”, foi um dos finalistas do Prêmio Jabuti 2014, na categoria ilustração.

Serviço:
Data: de 12 de dezembro de 2017 a 30 de abril de 2018
De segunda a sexta, das 9 às 18h
Entrada gratuita
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo (SP)

Fechar (X)