Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Estamos vivendo em uma pequena vila global e a globalização não é reversível, diz Walter Fang

Em conversa com o UM BRASIL, o vice-presidente executivo da iSoftStone fala sobre tecnologia e investimentos chineses no País

Ajustar texto A+A-

Estamos vivendo em uma pequena vila global e a globalização não é reversível, diz Walter Fang

Executivo diz que o Brasil deve investir para construir essa infraestrutura moderna
(Arte:TUTU)

A tecnologia é responsável por aumentar a produtividade e a competitividade de determinada região ou país – para tornar tecnologias como internet, cloud computing, Big Data, mobilidade, Internet das Coisas e inteligência artificial acessíveis à maioria das pessoas, é preciso construir uma infraestrutura moderna. A análise é do vice-presidente-executivo da iSoftStone, Walter Fang, em entrevista ao UM BRASIL.

Na conversa com Renato Galeno, ele diz que “a tecnologia moderna de comunicação é extremamente importante. O Brasil deve usar a renda (investir) para construir essa infraestrutura moderna”, diz.

Veja também:
Desfavorável atualmente, ciclo político deverá favorecer o Brasil em 2019, prevê Carlos Kawall
Economia comportamental contribui para análises econômicas mais assertivas, analisa Sérgio Almeida
“O Brasil é o mercado financeiro mais seguro do mundo, mas isso tem um custo”, diz Rodrigo Zeidan

Ao ser questionado sobre os investimentos chineses no Brasil, que ainda passa por uma recessão econômica, Fang explica que os empresários sempre pensam em longo prazo e que a crise brasileira não é um empecilho para os investimentos estrangeiros.

Fang fala da possibilidade de expandir o espírito da iniciativa One Belt One Road, que surgiu em 2013 quando o atual presidente chinês Xí Jìnpíng propôs um projeto de cooperação econômica entre a China, os países da Ásia Central e a Europa.

Embora o Brasil esteja fora do corredor Europa–Ásia, Fang diz que o programa, que consiste em investimento maciço de capital chinês em obras de infraestrutura nos países parceiros, pode ser expandido. O executivo ressalta que “estamos vivendo em uma pequena vila global, e a globalização não é algo reversível.”

A entrevista é uma produção UM BRASIL em parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017, projeto brasileiro de desenvolvimento baseado no encontro de iniciativas, projetos e ideias de sucesso em países em desenvolvimento.

Acompanhe a entrevista completa: 

Fechar (X)