Editorial

28/11/2019

“Grandes encontros da MPB” faz público reviver história da música brasileira

Em cartaz no Teatro Raul Cortez, espetáculo traz cenários e figurinos coloridos para contar um pouco da nossa história musical

“Grandes encontros da MPB” faz público reviver história da música brasileira

Musical relembra grandes parcerias no universo da música brasileira
(Arte: TUTU)

Fazendo um passeio pela história da música brasileira, o espetáculo Grandes Encontros da MPB fica em cartaz até o dia 22 de dezembro no Teatro Raul Cortez.

O musical faz uma viagem no tempo e apresenta um repertório da MPB a partir da década de 1960, falando sobre amizade e grandes encontros – como a parceria entre Chico Buarque e Edu Lobo que resultou no sucesso “Beatriz”, entre outros. “Esse espetáculo é uma afirmação da nossa cultura. Precisamos elevar a autoestima do brasileiro, ouvir a nossa música. Grandes encontros da MPB é um show teatralizado”, define o diretor do espetáculo, Sérgio Modena.

Com um figurino colorido, Karen Brustolin, responsável pela construção dos trajes da peça, traz para o palco uma confecção mais artesanal. “Misturo os estilos, um pouco de pop art e barroco. Quero dar uma sensação confortável para o elenco e para o público”, pontua.

Veja também:
"Grandes Encontros da MPB" chega para agitar o Teatro Raul Cortez

Da bossa nova ao rock, Grandes encontros da MPB ainda conta com um cenário em movimento formado por grandes painéis – criado por Dina Salem Levy –, em que os próprios atores dão formas para os vários ambientes presentes no musical.

Grandes encontros da MPB fica em cartaz de quinta a domingo até o dia 22 de dezembro, no Teatro Raul Cortez. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), de terça a sábado, a partir das 15h, ou na plataforma Sympla.

Serviço:
Grandes encontros da MPB
Local: Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
Até 22 de dezembro de 2019 
Quintas, às 21h; sextas, às 21h30; sábados, às 18h e 21h; e domingos, às 18h 
Duração: 1h40
Classificação: livre
Tel.: (11) 3254-1633 
E-mail para contato: teatro.raulcortez@fecomercio.com.br