Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Inteligência artificial: antes usada pontualmente, passa a fazer parte de todas as áreas das empresas

Executivo da IBM Technology no Brasil, Wagner Arnaut fala sobre o crescimento do segmento ao podcast Mercado & Perspectivas

Ajustar texto A+A-

Inteligência artificial: antes usada pontualmente, passa a fazer parte de todas as áreas das empresas

Na gravação, o entrevistado ainda fala sobre as expectativas para o futuro
(Arte: TUTU)

O podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, recebe Wagner Arnaut, CTO da IBM Technology no Brasil. Dentre os assuntos abordados no programa, o executivo falou sobre o crescimento acelerado da transformação digital nos processos das organizações, acompanhado do aumento do uso da Inteligência Artificial (IA). 

De acordo com o entrevistado, o momento é da utilização da IA em escala,  que, antes, era utilizada em pontos específicos dentro de uma empresa, mas, agora, passou a ser aplicada de modo geral, nas mais diversas áreas de uma organização, como atendimento ao cliente e automatização de processos. 

Veja também:
Como o mundo deve alcançar a segurança jurídica no desenvolvimento da Inteligência Artificial?
Virada ODS: FecomercioSP participa de iniciativa que estimula o desenvolvimento sustentável na capital paulista
Como modernizar o processo administrativo no País?

Os projetos de IA da IBM podem ser utilizados em qualquer empresa,  de grande ou de pequeno porte, já que o sistema pode ser adaptado de acordo com cada negócio. Para Arnaut, a tecnologia deve "suportar e auxiliar as pessoas no trabalho do dia a dia" nos próximos anos. "Diferentemente do que algumas instituições acreditam, que a IA vai substituir o trabalho humano, ela só vai potencializar o trabalho humano", pontua. 

Na gravação, o entrevistado ainda fala sobre as soluções em nuvem; algumas linhas de pesquisas que têm se mostrado promissoras, como  hiperautomação, computação quântica e segurança, sem esquecer da temática de sustentabilidade; agenda ESG e outros. "Muitas empresas têm se preocupado com a agenda, mas não sabem como trabalhar essa questão". 

Ouça o podcast. 

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)