Podcasts
15/07/2022Inteligência artificial: antes usada pontualmente, passa a fazer parte de todas as áreas das empresas
Executivo da IBM Technology no Brasil, Wagner Arnaut fala sobre o crescimento do segmento ao podcast Mercado & Perspectivas
Na gravação, o entrevistado ainda fala sobre as expectativas para o futuro
(Arte: TUTU)
O podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, recebe Wagner Arnaut, CTO da IBM Technology no Brasil. Dentre os assuntos abordados no programa, o executivo falou sobre o crescimento acelerado da transformação digital nos processos das organizações, acompanhado do aumento do uso da Inteligência Artificial (IA).
De acordo com o entrevistado, o momento é da utilização da IA em escala, que, antes, era utilizada em pontos específicos dentro de uma empresa, mas, agora, passou a ser aplicada de modo geral, nas mais diversas áreas de uma organização, como atendimento ao cliente e automatização de processos.
Veja também:
Como o mundo deve alcançar a segurança jurídica no desenvolvimento da Inteligência Artificial?
Virada ODS: FecomercioSP participa de iniciativa que estimula o desenvolvimento sustentável na capital paulista
Como modernizar o processo administrativo no País?
Os projetos de IA da IBM podem ser utilizados em qualquer empresa, de grande ou de pequeno porte, já que o sistema pode ser adaptado de acordo com cada negócio. Para Arnaut, a tecnologia deve "suportar e auxiliar as pessoas no trabalho do dia a dia" nos próximos anos. "Diferentemente do que algumas instituições acreditam, que a IA vai substituir o trabalho humano, ela só vai potencializar o trabalho humano", pontua.
Na gravação, o entrevistado ainda fala sobre as soluções em nuvem; algumas linhas de pesquisas que têm se mostrado promissoras, como hiperautomação, computação quântica e segurança, sem esquecer da temática de sustentabilidade; agenda ESG e outros. "Muitas empresas têm se preocupado com a agenda, mas não sabem como trabalhar essa questão".
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.