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Negócios

Mariana Aldrigui é novamente reconhecida como uma das 100 pessoas mais poderosas do turismo

Lista da Panrotas Elo considera a presidente do CT uma das melhores fontes de dados durante a pandemia

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Mariana Aldrigui é novamente reconhecida como uma das 100 pessoas mais poderosas do turismo

Especialista figura entre as 47 mulheres da lista que reconhece os profissionais de destaque do setor em diferentes categorias
(Arte: TUTU)

Debater o setor de turismo e ajudar o setor a buscar um norte, em meio às inconsistências e ao dinamismo da pandemia de covid-19, levou Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo (CT), à 11ª edição da lista dos 100 Mais Poderosos do Turismo Panrotas Elo.

A pesquisadora foi considerada uma das melhores fontes de dados durante a pandemia e, por isso, aparece entre as 18 pessoas selecionadas na categoria “Político”, tendo ao seu lado outros nomes de peso do setor.

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Mariana é bacharel em Turismo, mestre em Ciências da Comunicação e doutora em Geografia Humana, além de professora da área de Turismo na Universidade de São Paulo (USP).

Figura entre as 47 mulheres da lista que reconhece os profissionais de destaque do setor em diferentes categorias, como aviações nacional e internacional, tecnologia, hotelaria, entre outros.

Na edição anterior da premiação, no ano passado, Mariana foi eleita no quesito “Conteúdo e Mobilização”.

Atuação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) sempre atuou como uma interlocutora entre as empresas e o Poder Público. E durante a pandemia, este papel tem ficado ainda mais evidente.

Em diversas frentes, o CT recebeu empresários e o World Travel & Tourism Council (WTTC) para detalhar a queda da participação do turismo no Produto Interno Bruto (PIB) mundial, bem como debater condições de retomada e reabertura de fronteiras para viajantes.

Em outro encontro, a Entidade recebeu representantes do Poder Público a fim de destacar as expectativas de demanda do setor para o fim do ano, sempre destacando a necessidade de intensificar a comunicação sobre os protocolos de higiene e saúde ao turista.

A Federação ainda produz dados importantes, como o levantamento do faturamento do turismo nacional com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e do  Índice Mensal de Atividade do Turismo de São Paulo (IMAT-SP), elaborado pela FecomercioSP em parceria com a SPTuris com o objetivo de acompanhar o desempenho do turismo na capital paulista.

Quer saber mais sobre esse e outros temas fundamentais para o setor? Clique aqui e conheça mais sobre o Conselho de Turismo da FecomercioSP.

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