Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Por que a economia brasileira está enfraquecendo antes de se recuperar?

“Economix” analisa o resultado negativo do IBC-Br do terceiro trimestre

Ajustar texto A+A-

Por que a economia brasileira está enfraquecendo antes de se recuperar?

Sem se recuperar plenamente, economia brasileira mostra sinais de debilidade
(Arte/Tutu)

Após queda marginal no segundo trimestre (-0,1%), a economia brasileira deve colher outro resultado negativo no terceiro período deste ano. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) – indicador que, muitas vezes, antecipa o ritmo captado pelo Produto Interno Bruto (PIB) – apontou queda de 0,14% entre julho e setembro.

Além disso, em setembro, os serviços – até então o único setor no campo positivo – registraram queda de 0,6%, interrompendo, assim, um ciclo de cinco meses consecutivos de expansão.

Ouça outros episódios do Economix
Por que a inflação não cede e até quando o País terá taxas de dois dígitos?
Como a tecnologia 5G vai impactar o comércio, os serviços e a indústria?
Selic a 7,75%: até onde vai a luta do Banco Central contra a inflação?

A economia brasileira está enfraquecendo antes de se recuperar? Este é o tema da edição desta sexta-feira (19) do Economix, podcast de economia e negócios da FecomercioSP.

No cenário internacional, o programa destaca as vendas no varejo norte-americano, que, em outubro, cresceram acima do esperado e tiveram o melhor resultado em sete meses.

O encontro virtual de três horas entre os presidentes dos Estados Unidos e da China, Joe Biden e Xi Jinping, respectivamente, também é assunto do episódio.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Fechar (X)