Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Revista “Problemas Brasileiros” repercute a flexibilização do registro às armas de fogo no País

Edição 450 explora o paralelo entre armas, desigualdade social e homicídios

Ajustar texto A+A-

Revista “Problemas Brasileiros” repercute a flexibilização do registro às armas de fogo no País

Mudança do perfil demográfico nacional e turismo social no litoral paulista estão entre os principais destaques da publicação
(Arte: TUTU)

A revista Problemas Brasileiros, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), aborda em sua 450ª edição a decisão do governo federal de fixar requisitos mais objetivos no processo de registro de armas de fogo, além de explorar o paralelo entre armas, desigualdade social e homicídios.

A publicação ainda traz experiências promissoras de negócios calcados no compromisso profissional dos idosos, em meio à mudança do perfil demográfico nacional – com contínua expansão dos maiores de 60 anos e diminuição dos jovens – e às discussões sobre a Reforma da Previdência.

Veja também: 
Negócios de impacto social são destaques da revista “Problemas Brasileiros”
Revista “Problemas Brasileiros” analisa como será a escola do amanhã 
Revista “Problemas Brasileiros” lança edição especial em parceria com UM BRASIL  

Os perigos do vício em celular também mereceram uma reportagem aprofundada nesta edição, que analisa as consequências físicas e psicológicas associadas à dependência do smartphone.

Além disso, em entrevista especial, Bacha, economista e um dos formuladores do Plano Real, defende, entre outros aspectos, a tarefa de se abrir o mercado nacional e simplificar o sistema tributário para alavancar a concorrência e a produtividade.

A revista PB destaca ainda o turismo social no litoral paulista, com reportagem e ensaio fotográfico de projetos que valorizam o protagonismo dos moradores locais.

Esta edição Problemas Brasileiros está disponível nas melhores bancas e livrarias do País.

Fechar (X)