Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

São Paulo receberá “Olimpíada” para empresas e funcionários em 2020

Com 14 modalidades, primeira edição do Corporate Games no Brasil, apoiado pela FecomercioSP, deve impactar o turismo paulista

Ajustar texto A+A-

São Paulo receberá “Olimpíada” para empresas e funcionários em 2020

Gestor técnico da FecomercioSP, Jaime Vasconcellos (à esq.), ao lado dos representantes da Corporativo Sports
(Foto: Sérgio Dutti / Dutti Imagens)

Com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a capital paulista receberá, em dezembro de 2020, o Corporate Games, evento esportivo internacional voltado à participação de empresas e colaboradores.

Inédito no Brasil, o festival poliesportivo, que ocorre há 31 anos e já passou por 38 países, é semelhante a uma Olimpíada, com a diferença de que, em vez de atletas profissionais, participam funcionários de empresas do país-sede. A expectativa é de que o São Paulo Corporate Games traga impactos positivos para a economia paulista, sobretudo para o setor de turismo.

Veja também
Turismo fatura R$ 112 bilhões até setembro deste ano
FecomercioSP sugere ajustes em propostas que regulamentam transporte e redução de ISS para o setor de turismo
São Paulo pode perder R$ 185 milhões se a Fórmula 1 deixar a cidade

“O Corporate Games envolve esporte, negócios e turismo. Além de gerar emprego e renda, traz visibilidade mundial para a cidade que o promove como capital do esporte corporativo”, afirmou o CFO da Corporativo Sports – empresa licenciada para organizar o evento no Brasil –, Carlos Vieira, durante a cerimônia de lançamento do São Paulo Corporate Games, nesta terça-feira (17), na sede da Secretaria Estadual de Esportes, no centro da capital paulista.

A edição brasileira do Corporate Games ocorre de 3 a 6 de dezembro de 2020. Serão 14 modalidades esportivas, das quais cinco são coletivas (vôlei, basquete, futebol, futsal e futebol society), e nove, individuais (corrida de rua de 5 e 10 quilômetros, golfe, kart, natação, tênis, tênis de mesa, futmesa, pôquer e a competição de e-Sports do jogo Fifa).

Empresas de qualquer porte podem participar. Os colaboradores, inclusive, precisam ser inscritos pelos estabelecimentos nos quais trabalham – as inscrições serão abertas em janeiro. Os três primeiros colocados em cada disputa receberão medalhas.

Em São Paulo, as competições serão realizadas no Centro Paralímpico Brasileiro, na Fazenda da Grama, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em unidades do Sesi-SP e outras instalações ainda a serem divulgadas. As provas de corrida serão disputadas no centro da capital.

“Contem conosco para difundir essa marca, que, mais do que um evento, é um projeto de integração de colaboradores e empresas por meio do esporte e de premissas de qualidade de vida e bem-estar, as quais a FecomercioSP tem prazer em apoiar”, ressaltou Jaime Vasconcellos, gestor técnico da Entidade, que também foi representada na solenidade de lançamento pelo gestor administrativo Felipe Arns.

O secretário-executivo da Secretaria Estadual de Esportes, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, conhecido como Chuí, enalteceu o envolvimento de entidades de classe, institutos e empresas em torno do festival esportivo. “Espero que tenhamos a parceria de todos que estão aqui. Ter São Paulo como capital do mundo no esporte é importante para o turismo”, pontuou.

Histórico
Idealizada em 1985 no Canadá, a primeira edição do Corporate Games aconteceu somente três anos depois, em São Francisco, nos Estados Unidos. Desde então, os jogos foram realizados em 38 países e 101 cidades, com mais de 70 modalidades esportivas que reuniram 1 milhão de participantes.

Personalidades e líderes de governos foram patronos de algumas edições do evento, como o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, o ex-presidente da França François Mitterrand e a Princesa Anne (filha da rainha Elizabeth II, do Reino Unido).

Em 2020, além do Brasil, o Corporate Games será realizado na Alemanha, na Bélgica, na Holanda, na Romênia e no Reino Unido.

Acompanhe a FecomercioSP
Para saber mais sobre as atividades de advocacy da FecomercioSP ou conhecer as atividades dos conselhos da FecomercioSP, fale conosco pelo e-mail ri@fecomercio.com.br. Se você ainda não é associado, clique aqui e conheça as vantagens.

Fechar (X)